Neste sábado (23), a equipe de produção do curta-metragem “Açaí” fará a seleção de atores e não atores para participar do elenco do filme amapaense. A seletiva acontecerá na Escola Estadual Raimunda dos Passos Santos, no bairro Novo Horizonte, a partir das 15 horas. Poderão participar homens e mulheres com idade entre 16 e 65 anos.

O participante não precisa ter experiência de atuação, mas deve levar um pequeno texto (não é necessário ser de sua autoria) para apresentar no teste à produção do filme. Os selecionados passarão por um curso de preparação de elenco com Thomé Azevedo.

O curta-metragem foi selecionado no I edital de Audiovisual do Governo do Estado do Amapá e as gravações iniciarão no final do mês de julho.

Sinopse

O curta “Açaí” conta a saga de Dionlenon, um homem de 30 anos que está acostumado com a vida que leva ao lado da mãe, com quem mora numa periferia de Macapá. Ele sai em busca de dois litros de açaí para almoçar, mas não conta com uma viagem tão distante assim do seu porto-seguro que é o seu mundo. Uma jornada de herói como todas as outras já contadas, mas a partir da realidade de uma periferia da região norte do Brasil. A predileção pelo açaí, mundialmente conhecido e o prato principal da mesa do amapaense, retratada de maneira cômica aqui nesta obra, é o grande motivador para tudo o que se segue na trama, destacando a enorme importância que o produto tem dentro da cultura local.

Serviço:
Dia: 23 de junho (sábado)
Horário: 15 horas
Local: Escola Estadual Professora Raimunda dos Passos Santos (Av. Lourenço Araújo de Sá, 2162 – Novo Horizonte, Macapá – AP, 68909-829)