Falta pouco, Capi!

STF manda diplomar o senador eleito pelo Amapá João Capiberibe

Brasília, 20/09/2011 – Em decisão publicada hoje, 20, o ministro do Supremo Tribunal Federal – STF – Luiz Fux ratificou a decisão tomada em 12 de abril pelo deferimento do registro da candidatura do senador eleito pelo Amapá João Capiberibe. Fux rejeitou o pedido de efeito suspensivo feito pelos adversários de Capiberibe que pretendiam mantê-lo afastado do mandato. Não há mais recurso.

Fux oficia sua decisão monocrática ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral e determina a diplomação do senador Capiberibe. Ainda não há data para a diplomação de Capiberibe pelo TRE-AP, que aceitou o registro da candidatura, rejeitado dois dias antes da eleição pelo TSE. Mesmo assim, Capiberibe foi eleito com 130 mil 411 votos.

Na conta que mantém no twitter @joaocapi, o senador João Capiberibe comemorou: “O Ministro Fux decidiu no dia 01.09 mandar me diplomar, finalmente saiu hoje no portal do STF. Ufa! Até que enfim!”.

A deputada federal Janete Capiberibe, cujo registro também fora indeferido e a posse na Câmara dos Deputados ocorreu só em 13 de julho, após decisão do Supremo, comentou: “Os eleitores do Amapá e do Brasil ficamos muito felizes em ver preservada a decisão soberana do voto e solidificar-se a democracia”.

Texto:

Sizan Luis Esberci

  • Jamais eu e os cidadãos de bem do Brasil tiraremos o chápeu para este oligarca, comemorar o que?
    Com a palavra os advogados eletrônicos.
    Já sei é por que é o melhor do Amapá, he, he!
    Faz muito bom juz ao posto, sabemos o por que.
    Enquanto este Estado não se livrar dessa tipologia extremamente nociva a coisa não vai para frente pessoal, não vamos nos deixar enganar tão facilmente.
    A liderança que possui é mesmo muito forte, ela se baseia e se fundamenta num engodo, tramóia, numa trapaça, leu e assimilou bem as lições de Maquiavel.
    Fosse só isso era bom, ouvi dizer que lia também um outro livro da literatura oriental, hindu ou cambojana chamado “Astraçasta” cujo autor é um quase deconhecido no meio literário ocidental chamado Kaulilian.
    Pessoas com tais dotes intelectuais não podem exercer a política na sua manifestação mais elementar.
    Sabemos que preparo há, contudo, é daquele tipo de gênio, mente inquieta e as vezes inspirada que o direciona para o mal as suas ações.
    Essa de querer meter pela goela abaixo da população deste Estado federado, pior, desprovida de mesma intelectualidade, a oligarquia foi demais.
    Sabe-se que em terra de cego quem tem um olho é rei.
    Mas saibam também que o mesmo pau que bate em chico, também bate em Francisco. E neste particular caso não é o único com um olho.
    É bem verdade que tenho pouca idade, mas cego eu e muitos outros não somos, trouxas também não.

  • Parabens Senador JOÃO CAPIBERIBE, a sua vitória é a VITORIA DO POVO deste Estado. Quero sauda-lo ao senhor e a sua família pelo compromisso que tem com este Estado, por não terem se calado, enquanto muitos preferiram aderir a uma harmonia que só serviu para empobrecer o nosso Amapá e torna-lo chacota nacional. A sua votação reflete o respeito que o povo tem pela sua luta. Durante os oito anos passados assisti a maioria dos Estados da Federação progredirem, enquanto o nosso Estado e o povo passava à mingua, sem projetos e nem perspectiva.

  • Finalmente a justiça federal resolveu fazer prevalecer a vontade do eleitor amapaense. Muito sucesso Senador Capiberibe!

  • Parabéns Capi, por mais essa vitória.
    O Amapá com certeza irá se fortalecer no cenário nacional.
    Esperamos que o TSE, TRE e o Senado Federal diplomem e deem posse logo a esse mandato popular.

  • Ainda bem que i Knmistro botou pra Fux-mar pra cima dos caras e mandou diplomar o CAPI.
    Muleke, que entre o Capi e o Gilvam prefere mil vezes o CAPI…..

  • Max, não estou entendendo. O senador CAPI não foi eleito com mais de 130.000 votos. O povo do Amapá não fez valer sua vontade.
    Isso é a democracia, meu caro. Você exerce seu direito livremente e vota em quem você acha ser merecedor.Assim foi e ponto!
    att Josenildo Mendes de Sousa

  • Graças á Deus! Agora sim teremos um legitímo senador em nosso estado, um não dois Capi e Randolfe.Parabéns Capi.

  • Nada mais do que justo, era dele o direito de assumir e o ministro FUX, apenas nos confirmou e deixou bem claro que a mentira tem pernas curtas .
    Parabéns !!! e sucesso no seu mandato.
    Espero que nas próximas eleições do dia 07 de outubro de 2012, o povo amapaense aprenda a votar e fazer valer seu voto.
    Roubou , não trabalhou , tira… e coloca outro assim que temos que devemos agir…nosso voto é nossa arma !

  • Até q enfim a vontade popular está sendo respeitada. Q a diplomação seja breve e q a posse ocorra logo. Aos q torciam e torcem contra, lamento informar: Não cabe recurso. E teremos dois senadores a altura do nosso rincão. O CAPI e o RANDOLFE!!

  • O menino nasceu pra semear a ideia de cuidar de cada palmo dessa terra , e com os agricultores foi colher o fruto bom de uma safra que da certo …… Capi senador , agora sim Amapá !

  • valeu meu voto,vamos faser a festa para o nosso senado.capi 401.quando esse MAX vai embora pro seu estado seu morto de fome.la vc passava fome veio mata sua fome no amapá,vc ñ conhece a nossa historia.

    • Como dizia Voltarie: “posso não concorda com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o (seu) direito de dizê-las”.
      Amigo se eu e muitos outros não acreditamos no seu partido amarelo, isto é uma faculdade nossa. Na realidade preferimos nos alinhar aos partidos de direita, que são como são e pronto, algum problema?
      Ha diferenças enormes entre nós e vocês, nos não cultuamos e muito menos fazemos apologia a mentira, fato!
      As coisas são claras quem quer vota, e nesse caso vota por convicção, fosse assim não existiriam partidos de direita, o que achas?
      O mesmo direito dos amarelinhos em falar dos políticos de direita, é o mesmo direito que temos de nos manifestar contra seus idolos e seus pseudo mitos.
      A barbárie está do lado de vocês, conhece ou ouviu falar de Stalin, Mao Tse Tung ou mesmo Fidel Castro professor sabes bem de quem?
      Leia mais, talvez o seu prolema seja a falta de polimento no âmbito da leitura crítica.
      Visite uma biblioteca e pare de tão somente levantar bandeira, he, he!

  • Esse Gilvan só em pensa maldade esperto quer dar sempre rasteira nos seus advesário e o inferno aqui mesmo…….

  • O gente ruím de votos são esses familiares do Gilvan. Não escapa um rapaz. Tudo liso, liso, liso e só ganham se derem a rasteira em alguém. Sorte nossa que eles não ganham nada há quase 20 anos. Senão, estávamos fumados. Parabéns Amapá, agora com dois senadores de Verdade.

    • De todos os comentários aqui descritos, vamos tirar o chapéu para ondo Adalberto. É o mais correto, traduz toda a realidade de uma eleição vencida pelo Capi, como sempre, através da compra de votos. Ganhou o ficha suja porque não é liso!

  • Hoje o Amapá tem dois grandes senadores: Capi e Randolfe.. estamos sonhando gente linda!!!! que não demore a diplomação do Capi!!!

  • Grande notícia!
    Ontem, na sessão do Senado, os senadores Aloisio Nunes e Ana Amélia já se despediam do Sen. Geovani Borges.

  • Gente sem vergonha na cara…Dando tapinhas nas costas do CAPI! Tu sabes…??? Tu mem’oria n’ao te engana! Lembro de vc fazendo campanha contra o CAMILO e contra o PSB! Se liga! Esse povo todo (incluido Gilvam e Sarney) e a oposi’c’ao seguraram a batata quente por muito tempo! Sucesso… CAPIIIIII>>>>>401111… Cuidado com esse povo!

  • Justi’ca seja feita! O Amap’a possui dois senadores! Deus n’ao falha, pois em 2014 teremos 3 senadores! Deus ajude o povo do Amap’a!

  • Parabéns Capi, agora sim o Amapá tem um verdadeiro senador que foi eleito democraticamente pela maioria dos eleitores do nosso estado, fico muito feliz com essa noticia e em ver o meu voto sendo validado, agora é só trabalhar pelo nosso estado.

  • “…Apesar de você
    amanhã há de ser outro dia.
    Eu pergunto a você onde vai se esconder
    Da enorme euforia?
    Como vai proibir
    Quando o galo insistir em cantar?…”
    “…Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença.
    E eu vou morrer de rir
    E esse dia há de vir
    antes do que você pensa.
    Apesar de você…”

  • ja imagino a cena o capi entrando no gabinete do senado em pergeunta a gil da van ei cara quando tua vai sair da minha cadeira gil da van com seus olhos cheio de lagrimas responde em um minuto eu te falo.

  • O diretor do IMAP querendo mostrar trabalho para o chefe camilo, esta começando a derrespeitar os servidores do IMAP, ja tem gente querendo juntar provas para entrar na justiça por assedio moral.

    • Então, reuni logo e manda bronca… Esse história de vai e não vai. Parece coisa de criança! Se tem prova, mete o ferro logo nele!

  • Espero que com a nomeação de CAPI o seu filho Camilo faça uma gestão melhor. Ele entregou o governo na mão dos deputados estaduais e isso está refletindo muito mal para sua gestão. Capi tem pulso e tem estratégias políticas melhores, quem sabe assim Camilo possa fazer uma gestão melhor. Esta muito fraco………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *