Estupidez política

A decisão política da Assembleia Legislativa do Amapá em não autorizar o Governo do Estado a remanejar recursos é uma das coisas mais estúpidas que já vi no Amapá.

A bem da verdade, o governo do estado está há meses pedindo autorização à Assembleia Legislativa para remanejar recursos. A falta de autorização, está fazendo com que a gente veja todos os dias, serventes e merendeiras em manifestação pra receber salários atrasados.

O governador Camilo Capibriberibe, informou que “boa parte dos pagamentos em atraso são por falta de margem de remanejamento do GEA cujo PL, Assembléia Legislativa insiste em não votar”.
Ele disse ainda que o estado não tinha como prever o défict no orçamento, por causa do volume da queda no repasse dos recursos federais, consequência dos problemas na economia no país.

O ano foi muito difícil para os estados e municípios brasileiros, como todos os que acompanham o noticiário sabem. Os problemas na economia do país refletem diretamente em estados e municípios.

Não é hora de se criar mais problemas. Principalmente quando os atingidos são os que mais precisam.

  • Bacana, a AL vai aprovar rapidinho em janeiro, só pro pagamento ser feito no governo do Xadrez e deixar a impressão de que o governo do Camilo foi responsável pelos atrasos. Já são tudo carta marcada.

    É bom os trabalhadores saberem que quem tá segurando o dinheiro, são os deputadinhos.

  • Engraçado, esse governador durante a campanha disse que iria deixar dinheiro em caixa, e agora vem com essa estória que não tem dinheiro. O pior e ver formadores de opinião querem convencer as pessoas que esse governador e perfeito. Acho melhor essa turma guardar repertório para proteger o Clésio, esse já esta com os dias contados.

      • Lene,inutil explicar a diferença de financeiro e orçamentário,esse povinho não sabe disto.Querem esculachar com o GEA,sem conhecimento de causa.

      • Na aprovacao da LOA, em 2013, a AL autorizou o executivo estadual a remanejar 30% do orcamento para pagamentos de pessoal e outros, (verba de contingência), Será se ele ja utilizou todo esse 30%? Portanto, trata-se de verba orcamentária sim, que foi aprovada em 2013 e executada em 2014… Se tem dinheiro, como ele diz, porque nao lança mao dele?

  • Calma, o governo atual já dançou…
    Agora é a volta da harmonia, com seus “mecanismos de controle”, inclusive com o povo do TCE ajudando, pois já estão todos liberados para “trabalhar”..
    Se o enredo for o mesmo, esse carnaval não vai dar samba, muita boca e pouca teta, não pode dar outra coisa..
    O Amapá, até quando???!!

  • Vamos trabalhar jornais e blog’s da vida, tem deputado e deputada que corre o risco de não tomar posse em janeiro, foram condenados por compra de voto,,
    Vamos trabalhar a informação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *