Registro, por merecimento, a competência na gestão e a responsabilidade social do presidente da CAESA, engenheiro Ruy Smith, na condução do intenso trabalho das obras de troca das adutoras que passam a levar água para os bairros da zona norte de Macapá.

Além de coordenar os trabalhos, como gestor, Ruy deu show de comunicação institucional. Dando entrevistas firmes, sinceras e transparentes. E pelo twitter, comunicando o tempo todo o andamento das obras e dando explicações à sociedade ao necessário problema da falta de água para a realização do trabalho.

A comunidade entendeu o recado. E, apesar do imenso transtorno que é ficar sem água, foi tolerante, e não reclamou. Os moradores do centro, principalmente, deram demonstrações de solidariedade, sabendo que o problema que os incomodava naquele momento era necessário para que a água chegasse aos irmãos da zona norte, que padecem há anos sem água potável.

As maiores reclamações que vi e ouvi foi em relação aos caos que ficou o trânsito na área.

Alguns Tweets do Ruy Smith esses dias ( @ruysmithAP)

“Bom dia. Sol ajudará trabalhos da Caesa na Zona Norte. Equipes e máquinas prontas. Apenas esperando PRF e EMTU p/ controlar trânsito, e iniciar”

“Iniciamos ligações da Z Norte. Trânsito da BR interrompido parcialmente a frente do 2o Batalhão da PM. Agradecemos a PRF pelo apoio”.

“Trânsito lento na em frente ao Sao Lazaro. Caesa lamenta os transtornos, mas trabalha firme para melhorar água na Zona Norte”.

“Todas as obras para tirar a Zona Norte da carência crônica de água estão andando. Governador Camilo elegeu como prioridade 1 essa meta”.

“E quem pode deixar para amanhã o que ia fazer hoje na Zona Norte, deixe. Ajuda!”

“Dentro de 1 ou 2 horas liberaremos o tráfego na BR”.

“Boa noite. Iniciamos fornecimento de água para Pacoval, J. de Nazaré e outros bairros antes da ponte Sergio Arruda. Sistema demora de 3 a 4h para carregar”.

“Bom dia. Concluímos esta manha a ligação da nova adutora que transporta agua para Zona Norte, após 26h de turno corrido. Trânsito na região Já normal”

“Decisão política é tudo. Governador Camilo deu prioridade a CAESA, garantiu contrapartida do PAC e $$ adicional para a empresa. Resultados surgem!

“Oposição tenta esconder que o que mudou foi a forma de governar. Caesa era o patinho feio. Governador dá condições e cobra desempenho”.

“Amanhã faremos descarga p/ limpar tubulação e clarear agua. Começamos amanhã a regular o sistema para otimizar fornecimento”

“Iniciamos carregamento da adutora. Isso deve demorar o dia todo. Agua escura será normal, adutora nunca foi usada antes”.