Elogio do blog

Registro, por merecimento, a competência na gestão e a responsabilidade social do presidente da CAESA, engenheiro Ruy Smith, na condução do intenso trabalho das obras de troca das adutoras que passam a levar água para os bairros da zona norte de Macapá.

Além de coordenar os trabalhos, como gestor, Ruy deu show de comunicação institucional. Dando entrevistas firmes, sinceras e transparentes. E pelo twitter, comunicando o tempo todo o andamento das obras e dando explicações à sociedade ao necessário problema da falta de água para a realização do trabalho.

A comunidade entendeu o recado. E, apesar do imenso transtorno que é ficar sem água, foi tolerante, e não reclamou. Os moradores do centro, principalmente, deram demonstrações de solidariedade, sabendo que o problema que os incomodava naquele momento era necessário para que a água chegasse aos irmãos da zona norte, que padecem há anos sem água potável.

As maiores reclamações que vi e ouvi foi em relação aos caos que ficou o trânsito na área.

Alguns Tweets do Ruy Smith esses dias ( @ruysmithAP)

“Bom dia. Sol ajudará trabalhos da Caesa na Zona Norte. Equipes e máquinas prontas. Apenas esperando PRF e EMTU p/ controlar trânsito, e iniciar”

“Iniciamos ligações da Z Norte. Trânsito da BR interrompido parcialmente a frente do 2o Batalhão da PM. Agradecemos a PRF pelo apoio”.

“Trânsito lento na em frente ao Sao Lazaro. Caesa lamenta os transtornos, mas trabalha firme para melhorar água na Zona Norte”.

“Todas as obras para tirar a Zona Norte da carência crônica de água estão andando. Governador Camilo elegeu como prioridade 1 essa meta”.

“E quem pode deixar para amanhã o que ia fazer hoje na Zona Norte, deixe. Ajuda!”

“Dentro de 1 ou 2 horas liberaremos o tráfego na BR”.

“Boa noite. Iniciamos fornecimento de água para Pacoval, J. de Nazaré e outros bairros antes da ponte Sergio Arruda. Sistema demora de 3 a 4h para carregar”.

“Bom dia. Concluímos esta manha a ligação da nova adutora que transporta agua para Zona Norte, após 26h de turno corrido. Trânsito na região Já normal”

“Decisão política é tudo. Governador Camilo deu prioridade a CAESA, garantiu contrapartida do PAC e $$ adicional para a empresa. Resultados surgem!

“Oposição tenta esconder que o que mudou foi a forma de governar. Caesa era o patinho feio. Governador dá condições e cobra desempenho”.

“Amanhã faremos descarga p/ limpar tubulação e clarear agua. Começamos amanhã a regular o sistema para otimizar fornecimento”

“Iniciamos carregamento da adutora. Isso deve demorar o dia todo. Agua escura será normal, adutora nunca foi usada antes”.

  • Já tinha uma certa simpatia pelo Ruy à época que eramos quase vizinhos(uma quadra apenas da casa de minha mãe) e estudamos juntos o 2o. grau,agora de volta à Macapá sou sua fã, por resolver o problema crucial da água na city,bom D+ tomar banho de chuveiro.Parabéns Ruy,pelo seu comprometimento na gestão de Camilo,o qual tb sofreu com a falta de água em nosso bairro.

  • parabéns! Votei no Rui por acreditar na sua luta dentro da Assembléia e vejo que mesmo não tendo se elegido, ele está contribuindo para que a população da Zona Norte tenha Água, sou moradora do São Lázaro e mesmo morando perto da Adultora sofria com falta de água, e na gestão passada eles nem ao menos davam satisfação, porém desde Ontem eu estou TOMANDO BANHO DE CHUVEIRO, não é maravilhoso? parabéns pra ele e para nosso Governador que apesar das dificuldades que vem enfrentando tem mostrado boa vontade.

    • Acompanhei a ultima legislatura do Rui e passei a admira-lo pela sua intelectualidade ele e tambem o “O HOMEM ARGUMENTO” cabloco de uma retorica fantastica, RUI (foi o CAPI q fez) parabens presidente SMITHI.

  • É dessas pessoas comprometidas com o Amapá e com o seu povo que precisamos. Quero parabenizar o secretário Rui Smith pela sua competência e pelo seu árduo mas gratificante trabalho frente a CAESA. Sabemos que não está sendo fácil, porém com o apoio do governador Camilo que também tem um compromisso muito grande não só com as pessoas que o elegeram mas com todos desse estado, as coisas irão melhorar cada vez mais. Parabéns governador Camilo e secretário Rui Smith!!!!!! Profª Reinilda Viana (Novo Horizonte-MCP).

  • Parece que ninguém percebe a qualidade da água (de cor barrenta) ou será que nossa imparcial blogueira mais uma vez está pleiteando algo cortando as críticas??

    • Se vc ler o que o Ruy escreveu, vc vai ver por que está barrenta e o trabalho que está sendo feito pra limpar…

      • Eu li, e ainda bem que essa adultora que foi ligada abastece toda Macapá (só isso justificaria a agua suja).
        Tem mato nesse coelho!!

  • Taí, vou declarar
    minha vergonha,
    mesmo sendo
    anônima, tinha
    um certo
    preconceito
    contra o cara.
    Quando ele se
    candidatou até
    tirava dizendo
    que era um
    “pôrraloca” e
    quando ele foi
    eleito pensei:
    cagou tudo.
    Quebrei a cara! O
    sujeito mostrou
    ser um legislador
    sóbrio e ativo.
    Não deixou a
    peteca cair no
    executivo! Mas
    chega de rasgar
    ceda. Continue o
    trampo, clone de
    adão.

  • Sendo membro do PARTIDO VERDE de MACAPÁ, quero dar os parabéns ao DIRETOR RUY pelo seu trabalho e de sua equipe.

  • Sugiro ao presidente uma campanha contra o despedicio e combate dos “gatos” que são muitos, disponibilizando um telefone para denuncias, pois certos moradores que não pagam agua, deixam suas caixas a noite toda transbordando esse precioso liquido.

  • Parabéns Ruy, não deve ser fácil tirar leite de pedra depois da tempestade que Idade Média (leia-se 2003-2010) e provar pros saudosistas – felizes que eram sem saber!? – que gestão pública responsável e comprometida com as demandas da sociedade é algo possível e materializável no lugar de juntar recursos públicos (caixa 2)para a eleição – na marra – de prefeitos com vistas à perpetuação de uma família e de uma plêiade (leia-se gente sem valor) de corruptos que odeiam o Amapá e seu povo no poder. Continue Ruy. Não pare.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *