Êba. O final de semana chegou. Veja o que rola

A big band Orquestra Amapá Jazz Brasil será atração de hoje no Concerto de Verão

Com 16 músicos no palco, a Orquestra Amapá Jazz é uma verdadeira big band. Todos profissionais da música, com grande experiência em concertos e formações instrumentais diversas. Uma “orquestra do povo”, reunindo repertório bastante eclético e popular composto de jazz, samba, sertanejo, pop e música erudita. A banda, que existe há 11 anos, será atração do Concerto de Verão dessa sexta-feira (23) junto com a Companhia de Dança Anete Peixoto, às 20 horas no Largo dos Inocentes

Equinócio da Primavera

Sexta-Feira, 23

Às 5h45 – Queima de Fogos

Às 6h30 – Fenômeno do Equinócio

Às 6h20 – Apresentação de Marabaixo

Às 8h – Café com Equinócio

Às 19h – Nivito e Banda

Às 21h – Perfil do Samba (Pagode)

 

Passeio Ciclístico “Eu Quero uma Ciclovia”

Sábado, 24 – Concentração às 16h, no Monumento Marco Zero do Equador

Marabaishow no Meio do Mundo

Sábado, 24, a partir das 18h

Local: Monumento Marco Zero do Equador

Espetáculo O Cano

  • É isso aí galera!! O Cano (da Cia Circo Teatro Udi Grudi – DF)é um espetáculo que já rodou o país em todo e agora pousa no Amapá neste final de semana. O Cano – O espetáculo infantil é inspirado no tradicional número circense “Excêntricos Musicais” e brinca com a relação entre instrumentos musicais alternativos e o clown (palhaço). Três palhaços vivem situações absurdas e inusitadas, utilizando um repertório musical que vai do jazz a MPB, e técnicas circenses como malabares, fogo, acrobacias e palhaçadas. Tudo isso por um ingresso popular de R$ 10,00 (garantida a meia entrada a estudantes devidamentes identificados).

    Os instrumentos utilizados na peça foram desenvolvidos por Márcio Viera, que há dezoito anos pesquisa e fabrica instrumentos musicais feitos de materiais alternativos como ladrilhos, garrafas, canos de pvc, alumínio, chaves e canudinhos.

    O Udi Grudi através do Ministério da Cultura, patrocínio da Petrobrás e apoio do Governo do Estado (SECULT, SEJUSP e SDR), ainda ministrarão oficinas de confecção de instrumentos musicais a partir de materias não convencionais (e/ou recicláveis) para uso na música, educação, artesania e musicoterapia. Para a oficina serão selecionados multiplicadores das instituições parceiras, grupos teatrais, comunidades kilombolas e portadores de deficiências do estado. Não percam! É D+…

    Produção Amapá
    Susanne Farias 9149-6446
    Josimar Barros 9129-5105

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *