Obra é tocada com emenda de R$ 1,5 milhão da deputada

Servidores da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP – receberam a deputada federal Janete Capiberibe (PSB AP) em visita à unidade de ensino superior para conhecer a construção do prédio que abrigará o curso de medicina. A deputada Janete destinou R$ 1 milhão e 500 mil do OGU 2008 para a obra. A medicina começa a funcionar no próximo ano, dentre 12 novos cursos da UNIFAP.

Projeto – A arquiteta da UNIFAP, Silvana Barreto, apresentou para a deputada o projeto arquitetônico e detalhou o empreendimento que, segundo ela, está na segunda fase de execução.

“As obras estão bem adiantadas e com o dinheiro da sua emenda está sendo construído um prédio de 2 andares com 7 salas de aulas, 7 laboratórios sendo 2 especiais, um auditório, uma sala de administração, hall e um ambulatório. Acreditamos que até final de abril do ano que vem a empresa Vale Verde entrega o novo prédio para a comunidade acadêmica”, explicou a arquiteta.

Pioneiros – A deputada Janete se disse satisfeita com a obra que abrigará o curso de medicina, os laboratórios e o ambulatório. “Estou muito feliz de ver minha emenda sendo concretizada num projeto que vai ajudar na implantação de 12 novos cursos, especialmente para dar atenção à saúde. Os alunos e os trabalhadores da UNIFAP podem contar com o meu mandato, pois eu defendo a qualidade da educação para os nossos jovens. Este prédio dá suporte para os 20 alunos que integrarão a primeira turma de medicina da UNIFAP. É uma ação pioneira que fazemos com a UNIFAP, os servidores e os estudantes”, comemorou a deputada.