Repiquete no Meio do Mundo

Um blog feito na esquina do Rio Amazonas com a Linha do Equador, no Amapá.

Dá um orgulho danado

Alcilene Cavalcante em 21 de agosto de 2011

Saber que nosso senador Randolfe Rodrigues ficou em sétimo lugar no Prêmio Congresso em Foco dos melhores senadores do Brasil. O prêmio resulta da avaliação de jornalistas que cobrem as atividades do Congresso Nacional, e elegem os melhores parlamentares.

Em seis meses de mandato Randolfe levantou bandeiras importantes para o país e para seu estado como a repactuação do Fundo de Participação dos Estados – FPE, seu primeiro projeto de Lei, que pretende fazer justiça às unidades da federação com maiores dificuldades de arrecadação e menores índices sociais, trazendo mais R$ 600 milhões por ano para o Amapá. Propôs e conseguiu aprovação para a CPI do ECAD, atendendo ao clamor de milhares de compositores e produtores culturais brasileiros excluídos do nebuloso sistema de arrecadação e distribuição de direitos autorais;  integra com dedicação a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, apoiando as ações da presidente Dilma Roussef e dos órgãos de fiscalização do dinheiro público; atua fortemente para solucionar os problemas diplomáticos entre a França e o Brasil na fronteira do Amapá com a Guiana Francesa. Nesse sentido, trabalha pela constituição do arco norte de desenvolvimento para a Amazônia, envolvendo os países do platô das guianas, a Venezuela e o Caribe.

Sem falar que ele tem um discurso que encanta a todos no congresso.

5 Comentários

  1. sueli disse:

    Ta vendo só Senhor Gilvam,é assim que se trabalha,em pouco mais de sete meses de Senado já esta eleito um do9s melhores da casa.de um tempo fuiiiii

  2. carla disse:

    Arrepios de emoção pelo nosso senador de ouro.Escolha merecida,tá fazendo bonito.

  3. Emerson disse:

    Sem sombra de dúvidas Randolfe tem muito talento, mas acho que as possibilidades do Senador são incompatíveis ao que o radical e pequeno PSOL pode lhe oferecer! É uma pena, mas ainda assim torço pra ele…

  4. Bolivar disse:

    Nada mais do que obrigação de quem é eleito. Não é favor não.

  5. José Torres disse:

    Parabéns Senador Randolfe: Acho que valeu o incentivo, lembre sempre dos 3 por cento rsrsrsrsrs.
    Abs. Matta.

Deixe o seu comentário!