Dá pra entender?

O Desembargador Ednardo Souza , do TRE do Amapá indeferiu o pedido de diplomação do senador eleito João Capiberibe.

Vejam a decisão

E Capi escreveu em seu twitter

@joaocapi

“Acabo de saber que o Des. Ednardo, presidente do TRE-AP negou provimento ao requerimento pedindo minha diplomação.

Aguardo documento com despacho do Des. Ednardo do TRE-AP negando minha diplomação para saber as razões que o levaram a tomar tal decisão.

Com a decisão do Des. Ednardo negando meu pedido de diplomação começa outra longa batalha para fazer valer a vontade popular.

Ontem completou um ano que povo do Amapá me elegeu senador e nada de mandato”.

  • O que esse “desembargador” está querendo com essa decisão?
    Ofereço um litro de polpa de bacaba para quem advinhar.

  • Como se sabe decisão da justiça é para ser cumprida.
    Esta é uma das maiores lições da democracia.
    Não se pode ganhar todas.
    Infelizmente, algumas pessoas com certeza irão imediatamente lembrar da Teoria da Conspiração.
    Ou então, mais fácil, vão dizer que é obra do Sarney, encomendada lá em Codó (MA).
    É isso aí pessoal “sejem fortes”!

  • Calma senador,para quem já passou por tantas situações isso é muito pequeno,Deus vai lhe indicar o melhor com certeza,Paciência, e muita fé,Jesus esta com o senhor.

    • Você deve ser um dos que mamavam nas tetas da harmonia, certamente que há uma mão invisivel agindo para protelar a Diplomacão do Senador de fato e de direito eleito pela decisão popular, mas como tudo contribui para o bem dos homens de boa vontade, Capi no final das contas chegará com mais força e destaque no Senado, é esperar par vê, vou soltar muitos fogos de artifícios neste dia, que por sinal está bem perto. Ah sim, ficha suja em processos montados com testemunhas compradas, para quem é sábios não convenceu que Capi e Janete sejam fichas sujas, tanto que foram eleitos mesmo com toda a campanha de difamaçao usando massisamente os meios de comunicacão do usurpador. Os verdadeiros fichas sujas estão imunes e são considerados fichas limpas porque da muita sujeira da harmonia.

  • Essa não da pra entender mesmo!!!
    Ore á Deus meu caro João Alberto Capiberibe
    ou pague promessa nesse Círio pois a amarração ta das brabas

  • Como diria Lord Byron: “Quanto mais conheço os homens, mais amo meu cão.” E devo ressaltar que não tenho nenhum canino.

  • Meu Deus! Isto é inacreditável!!! Um Desembargador local desobedecer um Ministro do Supremo Tribunal!! Só no Amapá mesmo. Enquanto isso, a vontade popular que se dane. Democracia neste Estado é apenas uma palavra sem valor, inclusive para magistrados! Que vergonha, quanta falta de respeito, quanto despropósito! A quem apelar, se a justiça não faz justiça!…Estou perplexa.

  • Meu Deus! Isto é inacreditável!!! Um Desembargador local desobedecer um Ministro do Supremo Tribunal!! Só no Amapá mesmo. Enquanto isso, a vontade popular que se dane. Democracia neste Estado é apenas uma palavra sem valor, inclusive para magistrados! Que vergonha, quanta falta de respeito, quanto despropósito! A quem apelar, se a justiça não faz justiça?!…Estou perplexa.

  • É simples de entender: não há diplomação sem decisão do TSE ou do STF que expressamente o determine, como ocorreu com a Dep. Janete e com o Dep. Gatinho. Importante salientar que o Des. Edinardo NÃO INDEFERIU A DIPLOMAÇÃO, mas o PEDIDO, nos termos em que foi formulado. Isso faz uma grande diferença. Não havendo decisão do TSE a respeito, o TRE não pode usurpar a competência da instância ad quem, e conceder o diploma. É preciso cuidado na informação, para não induzir o povo contra as instituições democráticas a troco de interesses políticos-pessoais.

    • Concordo amigo.
      Até que enfim eu vi uma manifestaçao baseada no conhecimento e no bom senso. Parabéns!
      Infelizmente o resto dos escritos, em sua maioria, é manifestação insurgente de levantadores de bandeira.
      Pobreza de idéias, insuficiência de recursos intelectuais.
      O saber e o caldo de galinha da vovó não fazem mal a ninguém pessoal.

    • Parabéns José pela sensatez,será que os seguidores do blog leram o que o nobre Desembargador escreveu na decisão? Parece que não são tantos comentários infundados que dá medo.

  • Dá pra entender porque juízes precisam pelo menos fazer concurso público pra julgar. Se o cara já foi eleito, o STF já bateu o martelo, deve cumprir a decição em ato contínuo, óbvio. Quem ta lá como senador NÃO é senador e pior: tá recebendo como se fosse com o nosso dinheiro. O Desebargador não vê isso? No mínimo locupletamento.

  • Eu nem sei mais oq dizer sobre isso, defino como Absurdo. Lei é lei, defendo o que determina a legalidade, mas minha opinião é de solidariedade ao senador. Acredito que o voto é soberano e acho que deveria estar empossado. Mas não cabe a nós eleitores, somos resumidos a meros espectadores da justiça brasileira, a qual respeito as decisões. Porém, discordo muitas vezes e desconfio da credibilidade absoluta com base na ciência jurídica, o entendimento é conivente aos interesses externos, muitas vezes. Deixo claro que falo da justiça de modo geral, e com base em inúmeras decisões Brasil à fora.

    Sorte senador, que a lei e ciência determine as decisões e seja acatado pela justiça o bom senso pela coletividade democrática.

    • Concordo e discordo de você, amigo.
      Concordo quando mencionas uma palavra importante: Legalidade, e todo o resto dela decorrente.
      A verdade nos impõe a não aceitação de que as coisas neste país ocorram na marra. Se for de Direito claro está que o referido senador será diplomado, mais cedo ou mais tarde e no tempo oportuno doa a quem doer.
      Discordo de vossa senhoria apenas em um ponto.
      Tudo bem! O fato de se oferecer solidariedade ao político faz parte de uma salutar cultura cristã.
      Mas não esqueça o cidadão é POLÍTICO.
      Recentemente no Rock in Rio tal cicunstância foi muito comentada por diversa bandas de renome nacional, ou seja, neste caso particular cautela, parcimônia e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, né!
      Especialmente quando a coisa diz respeito a POLÍTICOS.
      Talvez, digo talvez, vossa pessoa esteja a se martirizar por uma situação deveras desnecessaria.
      A meu ver a maioria dos POLÍTÍCOS não está nem aí para a desgraça que acompanha o povo brasileiro desde 1500, ou seja, a massa, os manobráveis não contam com a solidariedade da nobre casta de “otoridades”. Isso a gente vê todos os dias.
      Então acabo por concluir que oferecer solidariedade a qualquer um deles é algo realmente dispensável.
      Afinal a luta é deles, por eles, para eles… Infelizmente sabemos que no final das contas a sociedade vira mera espectadora.
      Infelizmente eles são todos iguais.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chora viuva de ficha suja que país e este. depois ainda fica brado quando falam que aqui e terra de corrupito.

  • Realmente é inexplicável. Não tem essa de usurpar competência do TSE, estão enrolando o Capi. Me explicam pq com a Janete foi mais simples?

  • A justiça no nosso Brasil anda a passe de tartaruga, já faz um ano que o Senador eleito pelo voto popular e democraticamente João Capibaribe vem nessa luta para tomar posse de seu legitimo mandato. Infelizmente quem perde e a democracia por essa demora dessa injustiça. Queremos que o senador tome posse de seu mandato foi para isso que voltamos nele CAPI SENADO LEGITIMO DO ESTADO DO AMAPA.

  • Ao OAB de Amapá, vamos fortalecer o Conselho Nacional de Justiça. ninguem esta acima da lei e da voluntade popular.

  • Vcs sabiam que o Filho do Des. Ednardo o Ednardo Filho é secretario de administração da Assembleia Legislativa do Estado.

    • Depois que falam MAL dos amapaenses, estes ainda reclamam…
      SOU DO TIME QUE SABE QUE PRO BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BAS…
      SERÁ QUE O MAGRITRADO DAQUI DO AMAPÁ NÃO TEM A MINIMA IDÉIA OU NÃO SABE QUE TEM QUE DIPLOMAR O CAPIROTO?
      SERÁ QUE NÃO VAI FICAR FEIO PRA ELE QUANDO O MINISTRO FUX SABER O QUE ELE FEZ?
      SERÁ QUE EM DECISÕES COMO ESTA APENAS NÃO SE SEGUE O PROTOCOLO? PRECISA ELE MANDAR TAL ORDEM? E PRA JANETE E GATINHO HOUVE ALGUMA DIFERENÇA?

      PRA MIM BAS !

  • Calma CAPI, VOCE CRIOU E NOMEOU UMA COBRA, MAS TENHA CERTEZA QUE ELA NÃO VAI TE ENGOLIR, PORQUE DEUS EXISTE E É MAIOR DO QUE NINGUÉM, AGUARDA COM FÉ.

  • O PROCESSO DO CAPI NEM ACABOU AINDA… COMO ELE QUER SER DIPLOMADO??? VEJAM A DECISÃO DO MIN. LUIZ FUX, PUBLICADA EM 24/10/2011:

    DECISÃO: Diante da ausência de impugnação à intervenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB (CPC, art. 51, caput, primeira parte), defiro o ingresso do interveniente na qualidade de assistente simples dos recorridos, notadamente pelos reflexos da decisão a ser proferida neste processo sobre a composição da bancada da referida agremiação no Senado Federal.
    Indefiro liminarmente, de outro lado, o pedido de ingresso de Gilvam Pinheiro Borges (fls. 3.311-3.326) como assistente simples do agravante Raimundo de Deus Loiola Belair. A rigor, o suposto interveniente já figura no processo como litisconsorte passivo necessário de Raimundo de Deus Loiola Belair, praticando atos postulatórios desde a apresentação de contrarrazões ao recurso extraordinário interposto por João Alberto Rodrigues Capiberibe (fls. 2.573-2.591). Não por outra razão, aliás, interpôs ele agravo regimental (fls. 3.156 e segs.) contra a decisão monocrática que deu provimento ao recursos extraordinário, não havendo motivo para que se altere a natureza de sua atuação no feito, que, ressalte-se, de modo algum se confunde com a assistência simples.
    À Secretaria para a inclusão, com urgência, do nome do interessado e de seus patronos, retornando-me os autos para o julgamento colegiado do agravo regimental.
    Publique-se. Int..
    Brasília, 13 de outubro de 2011.
    Ministro LUIZ FUX
    Relator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *