Curso de Gestão Cultural – O Instituto Itaú Cultural, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Amapá (Secult) e a Universidade Aberta do Brasil, organiza o curso Gestão e Políticas Culturais. Direcionado a gestores públicos e privados e profissionais do setor cultural, o encontro acontece entre os dias 29 e 31 de agosto, 01 e 02 de setembro, no Auditório da Universidade Aberta do Brasil, na Escola Gabriel de Almeida Café. Informações e Inscrições: Secult Amapá  Tel: (96) 3225-0103

Caesa começa troca de 67 km da rede de distribuição de água de Macapá – Para garantir qualidade no fornecimento de água à população de Macapá, o governo do Estado, através da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), dará início, a partir desta terça-feira, 23, em uma série de obras que representam investimentos de aproximadamente R$ 60 milhões. São 67 km de troca da rede de distribuição de água na capital amapaense, a serem executados pelo consórcio formado pelas construtoras Dan Hebert/Habitare.

Foto: Chico Terra

Aí Piora – Médico e deputado Dalto Martins, denuncia que médicos especialistas estão deixando o Amapá por falta de condições de trabalho. Segundo Dalto, 10 ortopedistas, urologistas e outros, já deixaram o estado.

Piora mais ainda – Sindicato dos Médicos não está otimista quanto ao cumprimento de prazo por parte do Governo do Estado para regularizar os plantões médicos. O pagamento dos plantões está sendo feitos de maneira irregular, desde o governo passado, como complementação salarial. Da forma que está sendo pago, os médicos caem nas irregularidades que foram criadas pelo próprio estado, que paga 60 plantões, quando o mês tem 30 dias.  Os médicos da emergência, segundo o Sindicato, podem parar de tirar plantões, até a situação ser regularizada. O assunto está previsto para ser resolvido através de TAC- Termo de Ajustamento de Condulta, assinado no Ministério Público pelo Governo, CRM e Sindicato do Médicos.