Crack devastando. Vamos ajudar o Monte Tabor

A comunidade Monte Tabor, administrada pelo psicólogo Tom Sobral, precisa de ajuda.

Hoje, na comunidade, há 200 internos, e 80% deles estão em tratamento para superar a dependência em crack. Os outros estão em tratamento pra se livrar do vício em outras drogas e da dependência de bebidas alcoólicas.

O Monte Tabor vem sobrevivendo pela generosidade de amigos, familiares de internos, colaboração de ex-internos,  e, segundo Tom Sobral, uma ajuda ínfima da Assembléia Legislativa. Ele diz que há 8 anos na recebe nenhum tipo de ajuda do Governo do Estado.

Tom Sobral afirma que a taxa de recuperação deles é de 70%, que o trabalho é feito por especialistas e por ex-viciados recuperados, que ajudam os outros a vencer a dependência.

A comunidade está precisando de lençóis, toalhas, material de higiene e limpeza, gêneros alimentícios, combustível e dinheiro mesmo.

Empresas e pessoas físicas que quiserem colaborar podem fazer contato com o Tom, no telefone 9123-4875.

Vamos ajudar o Monte Tabor.

  • FICHA LIMPA JÁ!

    Postado no site do jornalista Corrêa Neto “GELÉIA GERAL”.

    Saibam que são os “LIMPEZAS DO AMAPÁ”. Tem mais escondido nos esgotos de Macapá.

    Fiquem atentos quando encontrares com eles pelas ruas e avenidas desse Amapá varonil.

    14-junho-2010

    PARLAMENTARES PROCESSADOS NO STF

    AÇÕES PENAIS

    DEPUTADA FEDERAL
    Dalva Figueiredo (PT-AP)
    Ação Penal 491 Prevaricação e falsidade ideológica
    Data de autuação: 07/07/2008

    Sebastião Bala Rocha (PDT-AP)
    Ação Penal 508 Corrupção passiva, prevaricação e crimes da Lei de Licitações
    Data de autuação: 21/10/2008

    INQUÉRITOS
    DEPUTADOS FEDERAIS
    Dalva Figueiredo (PT-AP)
    Inquérito 2838 Peculato e crime contra a administração em geral
    Data de autuação: 07/08/2009
    Inquérito 2671 Peculato e crime contra a administração em geral
    Data de autuação: 07/01/2008

    Jurandil Juarez (PMDB-AP)
    Inquérito 2709 Crime contra a Lei de Licitações
    29/04/2008

    Sebastião Bala Rocha (PDT-AP)
    Inquérito 2709 Crimes da Lei de Licitações
    Data de autuação: 29/04/2008

    SENADOR
    Gilvam Borges (PMDB-AP)
    Inquérito 2779 Injúria e difamação
    Data de autuação: 10/12/2008
    (Do site congressoemfoco)

    Leia e divulgue esses “SANTOS-DO-PAU-OCO”.

    P.S.: Perguntem para esses políticos processado se alguma vez fizeram visitas ao MONTE TABOR?

    Detalhe: 3 dos processados são figuras da política amapaense. 1. Uma foi governadora; 2. Outro é MÉDICO e outro é SENADOR, ligado diretamente ao pressidente do senado Federal, JOSÉ SARNEY (PMDB-AP).

    O que eles tem feito pelo MONTE TABOR? Oproblema das DROGAS em todo o país é um caso de SAÚDE PÚBLICA.

    Pense nisso!

  • AINDA DOS “LIMPEZAS” DO AMAPÁ!

    Perguntem para esses políticos processado se alguma vez fizeram visitas ao MONTE TABOR?

    Detalhe: 3 dos processados são figuras da política amapaense. 1. Uma foi governadora; 2. Outro é MÉDICO e outro é SENADOR, ligado diretamente ao pressidente do senado Federal, JOSÉ SARNEY (PMDB-AP).

    O que eles tem feito pelo MONTE TABOR? Oproblema das DROGAS em todo o país é um caso de SAÚDE PÚBLICA. E o Amapá está sendo devastado nas periferias pelo CRACK.

    Anotem aí (não sou profeta), em breve, se nada for feito URGENTEMENTE para conter as DROGAS em Macapá, a cidade “JÓIA DA AMAZÔNIA” se transformará na CRACOLÂNDIA DO CABO NORTE.

    Pense nisso!

  • Vamos ajudar sim,não podemos esperar por um Estado inerte aos problemas de seus cidadãos.São vidas que se perdem e uma vez que estas nada velem p/o Estado,faça-mos valer p/nós que valorizamos nossos irmãos.

  • 17/06/2010-06h11

    DEU NA UOL:

    CÂMARA RECOMENDA NORMAS PARA EVITAR CONSTRANGIMENTO DE PARLAMENTARES POR JORNALISTAS

    por NANCY DUTRA, de BRASÍLIA

    “A QUESTÃO NÃO É PROIBIR A EQUIPE DO “CQC” DE FAZER AS MATÉRIAS, MAS A FALTA DE LEITURA DOS PARLAMENTARES É GRITANTE. ELES SÃO BURROS MESMO. O TAS E SUA TURMA ESTÃO CERTOS. CQC 10 X 0 PARLAMENTARES IBECIS.” (Tico Bauhaus).

    O presidente interino da Câmara, Marco Maia (PT-RS), recomendou à assessoria jurídica da Casa que defina normas para evitar o constrangimento de parlamentares por parte de jornalistas.
    Maia manifestou solidariedade ao deputado Nelson Trad (PMDB-MS), que agrediu uma equipe do humorístico “CQC”, da Band.
    Ao ser abordado por equipe do programa, na semana passada, Trad se exaltou após saber que subscrevera um abaixo-assinado para incluir um litro de cachaça no Bolsa Família.
    Uma contratada do “CQC” coletou assinaturas de apoio a uma proposta fictícia de emenda à Constituição.
    Na confusão, um cinegrafista teve parte do equipamento danificado. A repórter Monica Iozzi chegou a ser empurrada. As imagens foram ao ar na segunda-feira.
    “Ao não querer falar, o deputado é constrangido pelos veículos de comunicação. Há excesso por parte de alguns jornalistas. Temos de tomar algumas medidas institucionais”, disse o presidente interino da Câmara.
    Segundo Marco Maia, as ações devem preservar a liberdade de imprensa, mas assegurar o direito dos deputados de não autorizarem o uso de imagens pelos programas de humor.
    A assessoria de imprensa da Câmara afirmou que sempre liberou a entrada de programas como “CQC”, “Pânico na TV” (RedeTV) e “Legendários” (Record), mas que é necessário “mais diálogo” com essas equipes sobre as formas de abordagem dos deputados.
    Em discurso no plenário, Nelson Trad reclamou da conduta do “CQC”. “Não tem necessidade de eu pedir desculpas aos meus companheiros, porque eu reagi legitimamente em defesa da minha dignidade. Não defendo só a mim, mas a própria instituição a que pertenço há mais de 30 anos”, afirmou.
    Ele recebeu o apoio do colega José Genoino (PT-SP). “Também tenho passado por essas situações. Conto até 10 para não falar. E passo reto. A coisa está chegando a um ataque individual”, disse.
    Em suas páginas no Twitter, apresentadores do programa criticaram a decisão de Maia. “A Câmara quer proibir o CQC de ‘constranger’ os deputados. Pelo jeito, não querem concorrência”, disse Rafinha Bastos. Para Marcelo Tas, o “CQC mostrou como ninguém lê o que assina no Congresso”.

    P.S.: Leia e divulgue sem pena!!!

  • O trabalho desenvolvido no Monte Tabor é meritório e merece toda ajuda possivel, mas enquanto toda a sociedade não tiver como prioridade absoluta as crianças e os adolescentes, com políticas públicas que verdadeiramente cuidem delas desde o pré-natal, na alimentação, educação, saúde, moradia,lazer,proteção, assistência social, entre tantas necessidades vitais, assistiremos a essa contínua fábrica de delinquentes, drogados, prostituídos, marginalizados, criminosos, causada pela omissão, sobretudo. Se não estiverem sensabilizados para isso, o façam pelo menos por economia, pois custa bem menos prevenir do que tentar remediar.

  • Fico impressionada com o medo que algumas pessoas tem do Capi, fala sériooooo… Ele já pagou o que devia á justiça, alias, pagou por uma coisa que TODOS os políticos tb fazem, e principalmente aqui no Amapá já virou cultura, que é a compra de votos, quem nunca fez que atire a 1º pedra. Pq o medo? deixa o cara, deixa a população dicidir o que quer, a decisão tem que ser nas urnas. Faleeeiiiiii…

  • Com certeza o trabalho que vem sendo feito no Monte Tabor é merecedor de reconhecimento, haja vista a qualidade do trabalho que vem sendo feito lá, digo isto porque sou filha de um interno que teve duas vidas: antes e pós monte Tabor, um homem verdadeiramente mudado, graças a Deus, sua força de vontade e a influência direta dos profissionais e pessoas usadas por Deus que prestam solidariedade para as pessoas que lá se encontram sem destinção de cor, raça,financeira e etc.
    Contudo, quero aproveitar este momento para pedir e exigir também de nossos governantes já que pago meus impostos e muitos que estão lá também direta ou indiretamente pagam, que eles olhem com olhos diferentes para aquelas pessoas, e ajudem o Monte Tabor, assim como o retante da sociedade.

    • É verdade o que minha filha jaina tiara fala pois jamais vou esquecer este lugar pois foi no monte tabor que eu me recuperei e que me fez hoje um missionário para fazer o ID de senhor e trabalhando no resgate de vidas para o monte tabor trazendo pessoas de rondonia,amazonas e pará para este lugar de cura chamado monte tabor amém.

  • como faço para internar uma pessoa ai, sou de araguaina -tc e quero entrar encontato para conhecer melhor o minte tabor

  • Nos CRISTAOS temos que comfia na palavra de Deus é nao pedir nada das Trevas porque A palavra dis Buscay em primeirro lugar OREINO DE DEUS é as demais coizas cerao a cresemtadas O poblema é Cristaos ou Evangelicos?

  • sou ex-aluna do mont tabor foi ai nesse lugar aonde os q querem acham a deus q minha recuperacao comecou.deus abencoe esTe lugar e protegendo e dando muita forca ao(carinhosament)tio tom.abracos michelle belem-pa

    • Oi michelle é bom saber que vc está recuperada pois Deus te deu o dom de louvar e isso é gratificante pois o monte tabor também foi o lugar onde me recuperei pela honra e glória de Deus peleja teu amigo fica com Deus.

  • Oi tenho um primo que e usuário químico nossa familia ta procurando ajuda ,então nos falaram dessa clinica do Dr.Tom Sobral,queria saber como faço pra entrar em contado,saber como internar o meu primo..qualquer coisa eu to nesse numero:(096)8401-2447.vou ficar muito agradecida…….

  • Meu irmão esta desde segunda feira 23/08/11 no Monte Tabor, tenho esperança e acredito em Deus que ele vai sair de lá curado e completamente outro homem. Minha família está sofrendo muito, mas temos muita fé. Sabádo irei visitá-lo e sei que ja vou sentir diferença na sua aparência, pq a última vez q o vi, foi horrivel, ele estava transtornado, com medo de tudo e pedindo sempre ajuda.
    Em nome do Senhor Deus todo poderoso, as pessoas que ali estão vão salvar a minha família.

    OBRIGADA POR TUDO MONTE TABOR, OBRIGADA MESMO E Q DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A TODOS VCS.

  • Oi Alcilene, tenho um namorado que está no Mone Tabor, e agradeço o trabalho de todos vcs queria entrar em contato com ele, mais o numero de lá mudou, e eu nao consigo mais ligar pra esse novo numero, só da erro, vc poderia me ajudar??

  • ACHO O TRABALHO DO TOM MUITO BONITO<JÀ TIVE A OPRTUNIDADE DE CONHECER O MONTE TBR E ADOREI COMO O TRABALHO È DESENVOLVIDO. O MEU AMOR É DEPENDENTE QUÍMICO E EU ESPERO PODER CONTAR CM A AJUDA DO MONTE TABOR NA RECUPERAÇÃO DELE,TEMOS UM LINDO FILHO , ESPERO Q NOS DOIS POSSAMOS CRIAR O NOSSO FILHO JUNTOS LONGE DAS DROGAS.Q DEUS ABENÇOE O SEU TOM SOBRAL E Q ELE CONTINUE DESENVOLVENDO ESSE TALHO LIND!!!!!!!!!!!

  • Fui missionário lá no Monte Tabor junto ao Missionário Antonio Vieira Sobral ( Tom Sobral ) … Entrei lá em 2004 e saí em 2006 e convido à todos os que não conhecem o projeto de Deus naquele lugar , para irem lá se certificarem como é lindo aquele lugar … Se eu tivesse tempo prá falar daquela beleza natural ( o açude cheio quando chove muito , as noites de cantoria …… É claro que lá precisa de bastante ajuda , pessoal .. Principalmente os políticos de lá , que sempre vão lá para pedirem ajuda ao Tom Sobral que é um dos maiores homens de Deus que eu já conhecí .. E peço à Deus que um dia possa se tornar um lugar Tom Sobral !!!!!!

  • oi eu quero saber qual o novo endereço do centro quero dizer do escritorio pos tenho um irmao enternado ai e nao sei como manda as coisas para ele

  • Alcilene, Bom dia !

    Gostaria de saber Como proceder para internar uma pessoa que esta precisando e pedindo para ser ajudado. É meu irmão usuário de crack que mora em Altamira no Pará, ele pediu para ajudar ele a se livrar do vicio pq sozinho ele já tentou mais não consegue. moro em Rio Claro interior de SP.
    Como faço para mandar doações para o monte tabor ?

    Aguardo um retorno.
    Att. Ana Miranda

  • Eu creio é preciso crer pois este governo que está ai vai nos ajudar eu digo nos ajudar porque faco parte da familia taboriana sou um agente multiplicador que dou minha parcela de contribuicão para a casa onde da minha cidade óbidos pará já foram recuperadas mais de 10 pessoas e eu creio que este governo irá contribuir para suprir as dificuldades do monte tabor.peleja.

  • Gostaria de falar para as pessoas que abortam os nove meses de tratamento no monte que moram em macapá que nào saiam falando mal de um lugar onde hoje eu diria que com as pessoas que vem de outros estados a recuperacão é de 100% porque vc pode precisar do lugar de novo e a casa estará como sempre teve de bracos abertos para te acolher isso é de Deus.

  • Peleja manda um abraco para todo o povo taboriano que continuem indo para a escolinha pois lá está as primicias para Deus.Tom,som,som,som,tom,sovete,solta o som para o tom ai doutor que Deus cubra de bencaos o nosso celeiro e que o senhor regue cada vez mais o pomar do mundo que é o Monte Tabor e que Deus te de longaminidade para fazer a sua óbra fquem com Deus.

  • Gostaria que o povo taboriano e as pessoas que ajudam o monte tabor,as pessoas proximas ao Dr.tom sobral que entrassem no sait obidense.com para verem uma intrevista de jaime muniz falando do monte tabor e divulgando a clinica para todo o Brasil como forma de agradecimento e respeito pelo lider daquele lugar onde fui curado pelo senhor dos senhores um abraço peleja.

  • Tenho certeza que se está clinica fosse em qualquer outro lugar todos os municipios entrariam com uma ajuda mutua para o monte tabor com alimentos e infrainstrutura,mas esperamos que logo,brevemente o governo se sencibilize pois é preciso essa ajuda agora!É notório que este alicerce material seja breve pois Deus abençoará grandemente este governo,mas,breve!….

  • graca e paz pessoal! sou o pr. waldon linhares, ex-dependente quimico. me recuperei na casa de recuperacao A UM PASSO DA LIBERDADE, Atibaia-SP no ano de 1984. hoje sou diretor do RECANTO DA PAZ, em Rio Preto da Eva -Am. E tambem uma casa de recuperacao, que atua a mais de 25 anos no amazonas. continuem nesta jornada pois o SENHOR e convosco.

  • A comunidade terapeutica monte tabor realmente é um lugar abençoado por Deus pois hoje estou recuperado junto com Val,e outros irmãos do oeste do pará e outros do amazonas e estamos ajudando o monte conforme nós podemos,gostariamos que as autoridades macapaenses olhassem com a ótica de seres humanos para este trabalho q não é do homem e sim de Deus.

  • ola companheiros que deus abençõe a todos eu conheso ese trabalho pois sou membro de AA a 16 anos tenho um filho que e dependente quimico eu eu falei dese trabalho para ele paresa que foi para o sentro eu queria saber se ele esta ei o nome dele e walter luiz barradas cordeiro ce ele estiver ai vou ficar muito felix .obrigado

  • quero deseja um feliz natal a todos que fazen parte do monte tabor pois cemana pasada esteve la visitando meu filho que esta ce tratando fiquei emocionado e au mesmo tenpo felix com o apoio dado as pessoas iso e lindo sou do poder judiciario trabalho com menor ajudei muitos sairem das drogas e agora tenho que ajudar meu propio filho e se eu não conheseci oproblema tem gente que não sabe que alcool e droga e doença .abrasos a todos deus abençõe

  • queria muito saber qual o endereço do monte tambor pois gostaria de colaborar com a instituição, pois tenho alguem que e especial pra mim e precisa de ajuda. boa noite

  • nao conheço o monte-tabor como lugar de recuperante,nao existe tratamento adequado para as pessoas que acreditam em recuperaçao, elas saem mais prejudicadas com o tratamento abusivo do sr. tom sobral e sua equipe despreparada, um cego nao pode guiar outro cego. porto alegre,11 de abril de 2012.

  • tenho umm irmão q esta passando a pior parte de um viciado,quero muito ajuda-lo pois ja perdi os meus pais ta com pouco tempo por motivo de doença naum quero perde ninguem mais…

  • tenho umm irmão q esta passando a pior parte de um viciado,quero muito ajuda-lo pois ja perdi os meus pais ta com pouco tempo por motivo de doença naum quero perde ninguem mais…

  • Bom Dia, Meu nome é Marcelita. Falo com muito orgulho! sou filha de Tom Sobral. Tenho um pai ausente, porém, sei que o estado do Amapá tem um pai PRESENTE.Foi escolha de meu amado pai ajudar aos que necessitam de Amor, Respeito e valorização PESSOAL. Aprendi com painho, que todos nos somos ÚNICOS/ESPECIAIS PRA DEUS. Aos que gostam de acusá-lo de coisas absurdas, só tenho a dizer; MEU PAI, TE RESPEITA! CASO, VOCÊ VIER PRECISAR DELE, ELA VAI TE AJUDAR. A PAZ DO SENHOR, PRA TODOS.

  • tenho uma filha, q e dependente, estou querendo enternala no monte tabu. mais gostaria de saber ? si ar divisão, entre homens e mulher na internasão.

  • TAMBÉM ADMIRO MUITO SEU TOM SOBRAL,PORQUE ELE É UM GUERREIRO…SOU MUITO GRATA PORQUE ELE E DEUS ACOLHERAM MEU FILHO,QUANDO EU PENSEI NÃO TER MAIS SAÍDA,,,,
    HOJE MEU FILHO MORA NO MONTE TABOR,E SE TORNOU UMA PESSOA TOTALMENTE ABENÇOADA,HOJE ELE SABE QUE DEUS É O UNICO NA VIDA DELE..
    OBRIGADO TOM SOBRA!!!!

  • Quero saber se Frank Roberto,de Itaituba-PA, filho de Benedita Pereira dos Santos, se encontra internado nesta casa de recuperação,somos da familia dele e queremos saber noticia. Ficaremos muito grato pela resposta.
    Fone.91 80333106 – 95 – 91376094

  • oi boa tarde entrei no site de vc para conhecer como e que eu faço para interna meu irmao pois ele e viciado em crack, ja perdi um por causa das drogas e nao quero perde esse meu irmao e uma boa pessoa infelizmento como curiosidade ele esprimentou atraves de um colega e desde entao nao para acho que ja tem uns tres anos que ele fuma começou com maconha, agora ta nesse maldito crack.ele ja tentou para mas se ele nao se isolar fik distante do uso nao tem como ele para…e gostaria que vc me ajudasse como eu faço pra colocar ele air…gostaria de receber sua resposta pelo meu email. muito obrigada!

      • Eu, MarcelVinhas Cavalcante, passei pelo centro de Recuperação monte Tabor e fui transformado, tive uma nova oportunidade e retornei ao meu trabalho e hoje posso testemunhar o trabalho feito pelo Dr. Tom Sobral que tenho como uma pai e mestre, e que me ensino e me orientou para poder reconhecer que só jesus Cristo Liberta, cura e salva. Agredeço a Deus e todos que me ajudaram.

  • Este trabalho é muito importante para nós pois precisamos de ajuda.Eu aqui já peço ajuda a vcs.Pois necessito…………………….

  • Meu nome é Marcino esses cara de pau que falam mal do monte tabor. são as mesmas figurinhas repetidas pensando que recuperação é mamata, não querem fazer nada comem e bebem, café,merenda,almoço,merenda,janta. não querem OBDC que a norma de todos os centros de recuperação. não querem frequentar a casa do oleiro. abortam o tratamento antes dos nove meses. tem a recaida se prendem dentro si mesmo, com vergonha de voltar. Mas eu queo te dizer em nome Jesus que assim como ele me libertou ele vai te libetar desse vicio maldito que esta te acabando vc. amigo foi nesse lugar que eu encontrei minha paz de espirito Jesus te ama e eu também: Obrigado doutor TOM SOBRAL humildade, paciência e obediência aqui digita um taboreano.

  • fala Bruno de baturite aqui é Marcino. tudo bem? espero que sim estou tocando na igreja assembléia de Deus. lhe sua mensagem é logico abraço a todos ai de Sobral, Marituba, Maragominas, Goiania, Itaituba, aos irmãos e irmãs guerreiros regueiros de Deus fala dj sorvete solta som taboreano. meu numero é 096 91679187 JESUS TE AMA E EU TAMBÉM.

  • fala Bruno de baturite aqui é Marcino. tudo bem? espero que sim estou tocando na igreja assembléia de Deus. lhe sua mensagem é logico abraço a todos ai de Sobral, Marituba, Paragominas, Goiânia, Itaituba, aos irmãos e irmãs guerreiros regueiros de Deus fala dj sorvete solta som taboreano. meu numero é 096 91679187 JESUS TE AMA E EU TAMBÉM.

  • muito obrigado por ajudar as pessoas quando chegarao ao seu limite,com o uso das drogas e vc as recebem com fe e vc acolhe a todos como se fosse de sua familia eu sei que vc nao cobra mas sim temos que ajudar o monte tabor pos nao sabemos o que o futuro nos reserva hoje em dia com essas drogas rolando a solta pelo mundo,temo pelos meus filhos e sobrinhos.
    tenho uma pessoa da minha familia que amo muito e essa pessoa faz tratamento no monte tabor e esta muito bem graças ao tom sobral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *