O projeto Energia Criativa, lançado pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), no dia 22 de outubro, chega a sua terceira etapa: a apresentação dos artistas selecionados. A comissão de avaliação julgou 32 trabalhos e selecionou 25 obras, conforme previsto em edital. Os artistas irão receber um e-mail com a confirmação da seleção e orientações para a próxima fase. O resultado do processo seletivo já está disponível no site e redes sociais da empresa.

A Companhia convoca os artistas selecionados a participarem das reuniões de organização que irão acontecer nos dias 19 e 21 de novembro. Informações detalhadas podem ser obtidas pelo whatssap (96) 98132-1167.

Os projetos inscritos foram avaliados e selecionados com base em critérios de clareza, criatividade e relevância social.

O uso eficiente da energia e segurança nas redes elétricas são pautas obrigatórias para propostas selecionadas na categoria 01. Na categoria 02, as principais temáticas apresentadas foram: cultura amapaense e preservação ambiental, temas de extrema importância para a sociedade atual.

O cronograma de atividades e a programação do Festival serão definidos pela Comissão de Organização, em conjunto com os artistas e empresas parceiras. O edital voltado para arte urbana tem o objetivo de apresentar orientações sobre energia de forma lúdica, transformando as subestações em galerias de arte a céu aberto.