Podendo

Deputado Edinho Duarte está sendo homenageado por três blocos de carnaval este ano: O Urubuzada, o Habeas Copus e o Pica-pau.

Não. Edinho pra Rei Momo, logo.

Bloco Mãe Luzia faz 1ª Feijoada do Lino

O bloco carnavalesco Filhos da Mãe Luzia faz o seu primeiro evento de carnaval neste domingo, 17, com a 1ª Feijoada do Lino, uma homenagem ao fundador do bloco e menestrel da Nação Negra, Francisco Lino. A reunião de sambistas e carnavalescos, como o evento está sendo denominado, começa às 11:00h com muito samba e segue a tarde com apresentação da bateria de Boêmios do Laguinho e Jorginho do Cavaco. O evento é na av. Mãe Luzia, entre General Rondon e José Serafim, no Laguinho.

Para brincar nessa avenida da folia, a diretora do bloco, Joca da Silva, está comercializando camisetas/convite ao preço de R$ 10,00, que dá direito a feijoada preparada por Francisco Lino. “Nossos amigos que já provaram a feijoada do papai, sempre nos cobraram um evento desse tipo e este ano resolvemos colocar o tempero do Lino para apreciação dos brincantes do bloco”, disse Joca, filha de Lino e bisneta da mais famosa parteira de Macapá, Luzia Francisca da Silva, a “Mãe Luzia”. As camisetas estão sendo vendidas na casa do “Seu Lino”.