Agenda Cultural com programação para vários gostos

Aniversário do Sankofa

A Ecocasa de Arte e Cultura Africana Sanfoka abre as portas nesta sexta-feira, 6 a partir das 17h para comemorar o aniversário de cinco anos. O espaço temático reúne arte, música, poesia, teatro e cultura amazônica, apresentando projetos que será lançado durante esta sexta-feira.  O Gengibirra Musical que vai reunir artistas conhecidos da Música Popular Amapaense (MPA) com jovens talentos do cenário musical no Estado. O evento pretende levar muito Marabaixo e ritmos regionais para o palco principal da Casa de Cultura. Já estão confirmados para a programação de aniversário, Banda Afro Brasil, Finéias Nelluty, Laura do Marabaixo, AfroBloco Sankofa, Fanie Caiana, o grupo Berço do Marabaixo, Erick Pureza, Alex Thaco, Peterson Assis, Chico Terra e Jhafro.DJ. A entrada é gratuita, o consumo é pago.

 

Mano Brown faz show solo em Macapá

Mano Brown, líder do grupo Racionais MC`s faz o primeiro show solo em Macapá nesta sexta-feira, na Aseel, às 22h. O álbum do show foi indicado à categoria de “Melhor Álbum do Grammy Latino. Postos de vendas: Loja Visual Fashion (Macapá e Santana); Loja Overend; La Casa de Tabaco; Denis Celular e Fabinho Multimarca. Classificação indicativa: 18 anos.

Foto: André Feltes/Agência Preview

Festival Saborear

O Sebrae promove a 3ª Edição do Festival Saborear Amapá – Panificação e Confeitaria. O evento apresenta 17 receitas inéditas, na sede da instituição em Macapá, o encerramento é nesta sexta-feira, 6, setembro, respectivamente, das 16h às 22h. A porção para cada degustação custa o valor de R$ 7 reais. A programação cultural conta com a participação dos cantores de MPB e MPA, João Amorim e Brenda Melo, das 18h às 22h.

Tem Pagode e um abraço apertado em Ronaldo Serra

Neste sábado, 7, o Norte das Águas abre para o almoço, com o cardápio regional à base de peixes, camarão, carnes vermelha e branca, e o aperitivo ideal para começar bem o sábado. Às 17h, o projeto Tardezinha Roda de Samba com o Trio Bom Ki Só, faz o bicho pegar no salão, com um show de grandes sucessos nacionais tocados e cantado por estes artistas que estão tornando os sábados, um dia especial.  Júnior Madureira, Zeca Mazagão e Vitinho Oliveira são os responsáveis por esta festa toda. Às 21h, Finéias Nelluty reúne artistas como Amadeu Cavalcante, Val Milhomem, Joãozinho Gomes, Nonato Santos, Dulce Rosa, Enrico Di Miceli, Osmar Júnior, banda Negro de Nós,  entre outros, para fazer um brinde ao Ronaldo Serra, advogado, incentivador da cultura amapaense, que, após recuperar a saúde em outro estado, está de volta à Macapá. É a celebração da vida com muitas homenagens musicais.

  *Roda de Bandaia*

Domingo, 8, rola a tradicional Roda de Bandaia, com João Amorim, na voz e percussão; Nitai Santana, voz e baixo; Lucas Santana, violão; Paulinho Queiroga, voz e bateria; e Ismael Biluca, percussão. Quem quiser pode participar cantando, tocando ou dançando na roda, o espaço é para todos que curtem o marabaixo, batuque, carimbó, e outros ritmos da Amazônia. Tem também o varal de saias coloridas para quem quiser ficar mais bonito ainda.

 

Foto: Jhenni Quaresma

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *