A 2ª edição do “Chefs na Praça” acontece no período de 8 a 10 de dezembro, na Rua Mário Cruz, ao lado do Teatro das Bacabeiras, das 17h às 23h. A programação terá  a Cozinha Show, que contará  com renomados  profissionais da região apresentando oficinas de culinária gratuitas para o público. Durante as oficinas serão apresentadas as principais tendências do segmento, com a utilização de insumos regionais através de métodos de preparo artesanal.

O evento é realizado pela Abrasel e Sebrae em parceria com a Prefeitura de Macapá.  O festival gastronômico do segmento de lanches apresenta sanduíches, salgados e sobremesas. Além das oficinas, serão 16 opções de lanches nos stands ao preço de R$ 10,00 a degustação.

Confira a programação do Cozinha Show do Festival Chefs na Praça

Dia 08/12 (sexta-feira)

19h: Oficina de SOBREMESAS RÁPIDAS com as Chefs Lorena Samylla (Vânilla Confeitaria); Carla Montenegro (Alkimya Doces) e a vencedora do concurso Chef Confeiteiro, Lu Moro (Lu Moro Patisserie).

Dia 09/12 (sábado)

19h: Oficina de LINGUIÇA ARTESANAL PARA SANDUÍCHES, com o Chef Rafael Salviano (Charcutaria Artesanal) e o Chef Embaixador da gastronomia amapaense, Orazio Cattani (Il Giardinetto – considerado a melhor culinária internacional na opinião da crítica em 2017).

20:30h: Oficina de HAMBÚRGUERS a “seis mãos” com os Chefs Burguer Bola Jr. (Mister Ball), Gerson Balbinot (Dr. Frango) e Thiago Marques (Rustic, eleita pela crítica gastronômica como a melhor hamburgueria em 2017).

Dia 10/12 (domingo)

19h: Oficina de RELEITURAS DE SALGADOS em formato mini, com a premiadíssima Chef de Cozinha Socorro Azevedo (Divina Arte), eleito pela crítica como empreendimento com o melhor lanche do estado em 2017.

20h: DESAFIO DE CHEFS NA PRAÇA com o Chef Leandro Pereira, vencedor do concurso Chef Burguer 2017 (Louis Hamburgueria): cinco pessoas do público, não profissionais, terão que elaborar sanduíches a partir de vários ingredientes apresentados pelo chef. O próprio público fará parte de um júri composto por dez pessoas. O vencedor ganha degustações do festival Chefs na Praça.