Prefeitura de Macapá amplia oferta da dose de reforço para pessoas com 65 anos neste sábado (2)

Neste sábado (02), a Prefeitura de Macapá ampliará a oferta da dose de reforço do imunizante contra a Covid-19 para as pessoas com idade acima de 65 anos. Paralelo a este grupo, a ação de vacinação também será direcionada aos adolescentes de 12 a 17 anos, população geral e gestantes acima de 18 anos e ao público que já iniciou o seu ciclo de imunização com uma das vacinas disponíveis.

Também haverá antecipação da segunda dose dos imunizantes Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca para quem está agendado até 15 de outubro

A oferta da primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos, grávidas acima de 18 anos e a terceira dose para os idosos acima de 65 anos, transplantados de órgãos sólidos e imunodeprimidos acontecerá em cinco pontos da cidade. Para estes grupos o imunizante contra a Covid-19 estará disponível na Universidade Federal do Amapá (Unifap), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Amapá Garden Shopping, Unidade Covid Santa Inês e Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, das 9h às 15h. Nestes locais também será ofertada a segunda dose do imunizante Pfizer/BioNTech para quem está agendado até 15/10.

Já as pessoas acima de 18 anos que ainda não iniciaram o seu esquema vacinal, poderão tomar a 1ª dose da vacina das 9h às 15h na quadra da Igreja Jesus de Nazaré e nos pontos de drive-thru localizados na Praça Floriano Peixoto, Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Marabaixo. Nesses locais, também serão aplicadas a 2ª dose de CoronaVac para quem está na data de recebimento e a D2 de AstraZeneca para quem está agendado até 15/10.

Documentação

Todos que receberão uma dose do imunizante contra a Covid-19 deverão apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação.

As pessoas que encerrarão o seu esquema vacinal deverão apresentar a carteira com indicação da aplicação da primeira dose e os idosos acima de 65 anos, imunodeprimidos e transplantados de órgãos sólidos deverão apresentar o cartão com a indicação do recebimento da segunda dose.

Os adolescentes que iniciarão o seu esquema vacinal deverão estar acompanhados de um responsável.

Período entre doses

O tempo mínimo entre a segunda e a terceira dose para os idosos é de cinco meses a contar  da data de recebimento da segunda dose. Já os imunodeprimidos e transplantados de órgãos sólidos podem receber a dose de reforço 28 dias após o recebimento da segunda dose.

— 

Prefeitura Municipal de Macapá

http://www.macapa.ap.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.