Macapá passa a ofertar vacina contra a Covid-19 para criança também aos sábados

 

Diariamente, a Prefeitura de Macapá oferta a vacina contra a Covid-19 para o público infantil em várias Unidades Básicas de Saúde (UBSs) espalhadas pelas diversas zonas da capital. Anteriormente, a vacina era ofertada de segunda a sexta-feira e partir do sábado (12), o imunizante também estará disponível para este público aos sábados.

Pais e responsáveis deverão levar as crianças nas UBS Leozildo Fontoura, Fazendinha, Marabaixo, São Pedro, Cidade Nova e Marcelo Cândia, que funcionarão das 8h às 13h.

“Muitas vezes os pais não conseguem levar o filho para se vacinar em função da jornada de trabalho e essa disponibilização de mais um dia de vacinação é para que eles consigam fazer o procedimento de forma tranquila e ágil”, destaca o subsecretário de Vigilância em Saúde, Kleverton Siqueira.

A vacinação do público infantil será feita mediante a presença dos pais ou de um responsável, que precisarão apresentar um documento oficial com foto, CPF e cartão de vacinação da criança e comprovante de residência. Além dessa documentação, os menores imunossuprimidos devem ter um laudo médico que comprove a condição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.