Macapá inicia oferta da 4ª dose da vacina contra Covid-19 para profissionais da saúde e pessoas a partir dos 50 anos

A Prefeitura de Macapá liberou nesta quarta-feira, 1º de junho, a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais da saúde e pessoas a partir dos 50 anos de idade. O imunizante está disponível em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em pontos extras. O intervalo entre a 3ª e a 4ª dose deve ser de pelo menos 4 meses. “É fundamental que este grupo busque a quarta dose da vacina. Isso garantirá ainda mais segurança no dia a dia desses profissionais”, ressalta o subsecretário de Vigilância em Saúde, Kleverton Siqueira.

Para estes grupos, a complementação do esquema vacinal poderá ser feita nas UBSs Coração, Rosa Moita, Brasil Novo, Pacoval, Perpétuo Socorro, Raimundo Hozanan, Cidade Nova, Padre Raul Matte, Marcelo Cândia, Congós, Macapaba, Pedrinhas, Curiaú, Marabaixo, Rubim Aronovitch, Leozildo Fontoura, BR-210, Novo Horizonte, Pantanal e Fazendinha, que funcionarão das 8h às 17h.

 

Além destes locais, a vacina também será ofertada no drive-thru da Praça Floriano Peixoto e na Universidade Federal do Amapá (Unifap), que funcionarão das 9h às 15h.Para receber a terceira dose do imunizante contra o coronavírus, é preciso apresentar os originais de documento oficial com foto e carteira de vacinação, que deverá ter a indicação da aplicação da terceira dose. Além disso, é necessário apresentar um documento que comprove seu vínculo na área da saúde.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.