Macapá começa a vacinar crianças de 3 a 4 anos contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20)

A partir desta quarta-feira (20), a Prefeitura de Macapá passa a ofertar a imunização contra a Covid-19 para crianças de 3 a 4 anos. A medida atende nota técnica do Ministério da Saúde que recomenda a aplicação da vacina para este novo público, após comprovação da sua eficácia liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Já estávamos na expectativa para iniciar a vacinação dessa faixa etária. A nota técnica foi divulgada no final da tarde de ontem, terça-feira, e de prontidão verificamos o estoque de vacinas, que nos permite iniciar de imediato a imunização dessas crianças”, detalha o subsecretário de Vigilância em Saúde, Kleverton Siqueira.

De acordo com Programa Nacional de Imunização, a vacina utilizada neste público será a Coronavac. “Segundo dados do IBGE, temos 38 mil crianças dentro da faixa etária liberada. Desta maneira, vamos fortalecer nossas ações para alcançar parte desse público que precisa ser imunizado”, ressaltou o subsecretário.

A vacina deve respeitar um intervalo de 28 dias entre a aplicação da primeira e da segunda dose. Crianças com mais de 5 anos, devem ser imunizadas com a Pfizer, de acordo com esquema já recomendado. Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis, com cartão de vacina, certidão de nascimento e cartão do SUS, caso tenha.

A imunização acontece nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Coração, Rosa Moita, Brasil Novo, Pacoval, Perpétuo Socorro, Raimundo Hozanan, Cidade Nova, Padre Raul Matte, Congós, Macapaba, Pedrinhas, Curiaú, Marabaixo, Rubim Aronovitch, Leozildo Fontoura, BR-210, Novo Horizonte, Marcelo Cândia, Pantanal e Fazendinha, que funcionarão das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.