Prefeitura de Santana sanciona lei com aumento de salário de 11% para servidores públicos e  auxílio alimentação para vigias e garis 

Durante a manhã desta quinta-feira, 28, a prefeita em exercício, Maria Isabel Nogueira, sancionou duas novas Leis Municipais que beneficiam os servidores públicos do quadro efetivo. A Lei Complementar n° 30, de 27 de abril de 2022, dispõe sobre a concessão de reajuste de 11% nos pagamentos dos servidores públicos civis da administração geral e da saúde. O reajuste também é concedido ao grupo ocupacional de tributação, arrecadação e fiscalização e ao grupo de atividades administrativas do quadro de pessoal permanente do Município.

Em pronunciamento, o prefeito Bala Rocha afirmou que este é o maior reajuste concedido aos servidores municipais de uma única vez e comemora a conquista que ocorreu por meio do diálogo junto à Câmara de Vereadores e do Sindicato Municipal dos Trabalhadores.

“Me congratulo com todos os colaboradores municipais pela conquista. Sigamos em frente com a política de valorização com nossos servidores”, conclui o prefeito Bala Rocha.

Na ocasião, a prefeita em atividade, também sancionou a Lei n°1.407, de 27 de abril de 2022, que garante a criação do auxílio alimentação para os servidores ocupantes dos cargos de vigia e gari, no âmbito do Poder Executivo do Município de Santana.

Isabel Nogueira reiterou a assertiva de que a valorização dos servidores é uma das prioridades da gestão e externalizou seu contatentamento agradecendo a todos que contribuíram para a concretização de mais um avanço.

“Estou muito feliz por estar ao lado de pessoas que atuaram de forma significativa para essa conquista. Obrigada, Câmara de Vereadores, Sindicato e a todos os servidores que no dia a dia seguram firmemente nas nossas mãos para levar esse município para frente”, expressa Isabel Nogueira.

O compromisso ocorreu na sala de reuniões do Gabinete da Prefeitura e contou com a presença de autoridades e servidores municipais. Compuseram a mesa o secretário municipal de Administração, Arienzo Góes; as vereadoras Socorro Nogueira e Carmen Queiroz, e o presidente do Sindicado Municipal dos Trabalhadores, Aroldo Valente, que frisou a urgência do reajuste e a necessidade do auxílio alimentação atribuída aos vigias e garis.

“Foi de grande importância o diálogo entre a gestão, o Sindicato e os vereadores para que alcançássemos o dia de hoje. Já fazia 5 anos que os servidores sofriam sem nenhum reajuste e hoje é um momento de vitória, nós estamos muito felizes, pois sabemos que as coisas vão melhorar bastante”, celebra o presidente do Sindicato dos Trabalhadores.

Luana Silveira – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Santana.

Contato: (96) 98131-1015

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.