Junho verde: Limpeza no entorno do Rio Amazonas é realizada pela Semduh


Nesta sexta-feira (16) equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação – Semduh , realizaram a limpeza no entorno do Rio Amazonas, tendo como ponto de partida o Porto da Rampa do Açaí na Área Portuária de Santana. A ação contou com apoio de equipes da Secretaria de Obras e do Projeto “Rio Amazonas Limpo e Saudável”.

A ação contou com uma equipe de 40 pessoas que além de fazer a retirada de lixos também realizou o trabalho de conscientização e educação ambiental.

“Se cada um fizer sua parte, jogar o lixo no seu devido lugar já teremos alcançado nossa missão. Encontramos garrafas pets, vidros, sacos plásticos, pneus, cadeiras, pedaços de madeiras, enfim, lixos que deveriam estar em locais apropriados. Queremos reforçar que o ato de jogar lixo no meio ambiente vai refletir diretamente em nossas vidas; para se ter uma ideia uma garrafa plástica demorará 450 anos para se decompor, agora imagina esse número redobrado e estamos aqui justamente para reforçar essa educação ambiental, lixo é no lixo. A natureza agradece”, enfatizou Helder de Lima, Secretário da Semduh.

Dona Estela Santana é comerciante no local e diz que essa ação veio no momento certo. “Outro dia um rapaz veio aqui e jogou uma carrada de lixo. Eu mesma fui lá e filmei, e disse que se ele não retirasse eu ia denunciá-lo. As pessoas devem entender que tal atitude vai prejudicar a gente mesmo. Parabéns a Prefeitura e Semduh pelo ação”, lembra à empreendedora.

De forma lúdica a equipe do Projeto “Rio Amazonas Limpo e Saudável”, demonstrou o cuidado e preservação ao meio ambiente. Os componentes do grupo se vestiram de Sereias e Botos, e declamaram que o meio ambiente deve ser respeitado e cuidado por todos.

A próxima ação está marcada para ocorrer no dia 21, onde ocorrerá uma oficina de produção ecológica, a partir das 9h, na Coordenação de Meio Ambiente, que fica na Salvador Diniz,55, Centro de Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *