Santana vacina população de 28 anos contra a covid-19 nesta terça, 20

 

A população que reside no município de Santana com idade a partir de 28 anos sem comorbidade, já pode garantir a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta terça-feira, 20 de julho. A Prefeitura de Santana convoca homens e mulheres deste grupo a comparecerem aos postos de vacinação munidos de documento de identidade com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência para receber a vacina. São esperadas cerca de 2.337 pessoas desta faixa etária.

A imunização acontece de 8h às 13h no drive thru e ponto fixo em frente à Prefeitura de Santana e Policlínica Drº Alberto Lima. Também passa ser um ponto de vacinação, a Casa da Juventude (CAJU), localizada a rua Euclides Rodrigues, 1397, no bairro Nova Brasília. Quem não puder comparecer aos postos de vacinação pela manhã, poderá ir à Unidade Básica de Saúde Antônio Serieiro, localizada na avenida Maria Colares, no bairro Nova Brasília, no horário de 14h às 17h.

A secretária de Saúde, Ithiara Madureira, reforça que o município amplia o acesso à vacina conforme o número de doses disponíveis para o atendimento dos grupos, sem comprometer o quantitativo exclusivo para as segundas doses. “Todos os avanços de faixa etária são planejados e executados com muita responsabilidade. O município segue vacinando além do público sem comorbidade, todas as pessoas que fazem parte de grupos já convocados pela prefeitura e que por algum motivo ainda não compareceram ao posto de vacinação”, explicou.

Até esta segunda-feira (19), Santana já recebeu 64.569 doses de imunizantes contra a covid-19. Das doses recebidas, 54.081 já foram aplicadas, sendo 40.747 como primeira dose (75%) e 11.561 pessoas já completaram o esquema vacinal com a segunda dose (21%).

Segundas doses

As segundas doses estão disponíveis nos pontos de vacinação da Prefeitura de Santana e Policlínica Alberto Lima, que contam com os imunizantes CoronaVac e Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, os únicos que já têm público apto a receber a segunda dose, neste período em Santana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *