Reconhecimento nacional: cantora Oneide Bastos vence 7ª Prêmio Profissionais da Música em duas categorias

Por Elton Tavares do  https://www.blogderocha.com.br


Durante a cerimônia do 7ª Prêmio Profissionais da Música (PPM), ocorrida no Museu da República, em Brasília (DF), a cantora Oneide Bastos recebeu, na noite de sábado (3), os prêmios de melhor artista e melhor cantora do norte. Foi a coroação da brilhante carreira de mais de 50 anos de trajetória artística, da intérprete paraense radicada no Amapá há cinco décadas. E mais um reconhecimento da musicalidade amapaense em âmbito nacional.

Sobre o Prêmio

O PPM foi idealizado com o objetivo de expor e reconhecer a contribuição de todos os profissionais que colaboram para o desenvolvimento deste setor econômico. Vários artistas de renome nacional disputaram as premiações em diversas categorias desta edição por meio de votos na internet e de jurados especializados. O prêmio é uma janela para o Amapá, que mostrou mais uma vez ao Brasil que tem grandes talentos e produção de qualidade.

O PPM teve como tema “Viva a Cultura Popular”. Foram nada menos que 176 categorias do Prêmio Profissionais da Música. Para dar conta de todo esse universo, a premiação ocorreu em duas noites, na sexta (2) e sábado (3).

Eu (Elton Tavares, na direita), Oneide Bastos e o professor de Literatura da Unifap, Yurgel Caldas (esquerda), em 2022
Eu (Elton Tavares, na direita), Oneide Bastos e o professor de Literatura da Unifap, Yurgel Caldas (esquerda), em 2022

Sobre Oneide Bastos

Oneide Bastos é conhecida como a Rainha da música da Amazônia, por defender essa temática regional. Sua voz linda e forte canta há tempos a cultura dos interiores do Norte do Brasil, com toda a identidade, a ancestralidade e a tradição popular nortista com força e ternura ao mesmo tempo. Ela é uma referência para várias gerações de artistas amazônicos.

Ela também é a matriarca de uma família de artistas que atuam em diversos segmentos da cultura popular como: carnaval, quadra junina, música, dança e outros.

As vitórias na sétima edição do PPM abrilhantam a história fantástica da Rainha da Música Amazônica. Pelos prêmios recebidos e pelo conjunto de sua obra, nossos parabéns e gratidão à Oneide Bastos.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *