Coordenação de Lucas impulsiona 2° turno

Os mais de 95 mil votos de Lucas Barreto (PTB), obtidos no primeiro turno das eleições representaram um desafio a mais para a coordenação da campanha. A responsabilidade de compor uma equipe técnica competente e capaz de junto com Lucas administrar a política de alianças para o segundo turno, respeitando os anseios da população.

Assumiu a coordenação da campanha, o senador eleito Randolfe Rodrigues, que imediatamente reuniu a equipe de comando composta pelo economista Charles Chelala, ex-secretário de planejamento do estado, com vasta experiência em desenvolvimento ambiental e gestão pública. Na assessoria jurídica, a equipe de Lucas conta com o advogado Vladimir Almeida; nas áreas de mobilização e articulação estratégica estão o vereador e professor Clécio Luis, o ex-chefe da Casa Militar do Amapá, Coronel Ricardo Dias e o professor e secretário geral do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Pedro Braga.

Para a construção do marketing da campanha, na TV e no rádio, Lucas conta com o publicitário Luiz Arnaldo Dias Campos, que carrega na bagagem campanhas eleitorais em Santos – SP, Rio de Janeiro, Belém, Castanhal – PA e Macapá. Luiz Arnaldo dirigiu a campanha de Farabundo Marti nas eleições presidenciais de El Salvador, país na América Central.

Randolfe Rodrigues, aposta na coordenação da campanha de Lucas Barreto para esquentar a disputa neste segundo turno e afirma: “Lucas está preparado para ser o novo governador do Amapá. Ele é filho desta terra, conhece o seu povo e se identifica com os mais humildes. Lucas é municipalista, e sabe bem as necessidades do interior”, disse Randolfe. A força de um político ético e compromissado com os interesses do povo, esta também é a opinião do vereador de Macapá, Clécio Luis. “Lucas representa a força independente que vai imprimir seriedade ao governo do Amapá. O nosso é um projeto de sociedade, por isso a composição da campanha é plural e capaz de enfrentar os desafios impostos para esse momento que pede mudança”, confirma o vereador Clécio Luis.

O economista Charles Chelala analisa que o momento econômico do Amapá é muito bom, e que os próximos anos serão melhores ainda, do ponto de vista de atração de investimentos e de expectativas de crescimento”. Para ele, “ o único governador capaz de canalizar esse desenvolvimento econômico para o Amapá com responsabilidade e segurança é Lucas Barreto, e por isso eu estou nessa campanha desde o início”. Chelala diz que o candidato apresenta características que poucos líderes possuem. “Ele é honesto, leal, dá muita força para as áreas técnicas. Escolhe os melhores técnicos para atuar nas mais diferentes áreas, e consegue aliar as propostas de políticas públicas de governo com o espaço adequado para o setor privado”, avaliou o economista.

Stefanny Marques

Assessoria de Comunicação

Coligação “União Popular pela Mudança”

COORDENAÇÃO DA CAMPANHA - LUCAS BARRETO

  • Nesse 2º turno o que vemos é a disputa entre o PSB1 e o PSB2, essa foto não mente. com exceção do jaime e do pedro braga, todos os outros ai já foram do PSB ou estiveram muito próximos dele.

    • Tchê Max
      Mais respeito com o PTB.Se tu não sabes,ele foi fundado pelo “cara” que garantiu que,hoje,tenhas emprego formal,foi duas vezes Presidente deste país e,até o Lula tem inveja dele.Este “cara” governou o país durante 18 anos, em dois mandatos,e acabou com a politica do “café com leite”(MG e SP)que dominava o Brasil.O PSB,como todos os outros,segue e muito a cartilha “Getulista”.Outra “coisita más”:antes de falar do Jaime vê se o teu carnê está em dia,rsrsrsrsrs.
      Ah,ACREDITE,tudo será melhor para todos!
      Saudações farroupilhas.

          • OPAA NO VIDEO, ELE MATA GUINUS, VIADOS, ZEBRAS.. ETC.. e a questao nao eh se eh liberado ou nao! a discursao eh o que leva o ser humano de BEM, a matar animais indefesos! o que leva o ser humano a ver o animal agonizando, e mesmo assim esbocar um sorriso feliz como se tivesse tendo um orgasmo. essa eh a questao. da felicidade do sofrimento de um ser vivo. do prazer que leva o HOMEM ! A MATAR UM ANIMAL INDEFESO.

      • É uma pena que hojé o dono dele seja o MENSALEIRO ROBERTO JEFERSON. A quem o seu candidato deve obdiência e vai seguir a risca a cartilha dele, que diga se de passagem não e a mesma de Getúlio. Sem problema ele reza na biblia do Jaime (Adam Smith)

  • Eita que o mundo tá perdido mesmo, primeiro o Blog mais ecessado do Amapá fezendo campanha explicita para o DomestiLucas afilhado do Sarney, depois sentados na mesma mesa, Jaime Nunes e Randolfe Rodrigues, será a volta da Harmonia 2.

  • Ok. Chegamos ao segundo turno. Parabens! Fico esperancoso ao ver essa equipe tao sorridente ao reiniciar o trabalho de conquista da vitoria. Lembro, porem, que nao ha motivos para felicidade. Como foi amplamente divulgado ao longo dos ultimos sete anos e nove meses, o Estado do Amapa encontra-se no fundo do poco moral, financeiro e administrativo. Sao problemas de corrupcao descontrolada em boa parte das secretarias, CEA e CAESA falidas, obras paralisadas e superfaturadas, folha inchada, excesso de contratos administrativos e contas que nao fecham nem com Mister M. Todos os candidatos sabiam desde o inicio da campanha dessa situacao (inclusive os situacionistas). Espera-se portanto que os disputantes do segundo turno tenham em mente a grandiosidade da missao que lhes sera atribuida pela populacao. Nao pode ser o poder pelo poder. Precisa-se de visao de estadista, do fim da mesquinharia, do pensar grande e com foco na populacao. Nao quero aqui tentar ensinar ninguem a governar (nem me atreveria), mas acho que e hora de um pacto pela etica e pela construcao de um estado que crie condicoes de desenvolvimento reais. Para tanto, assuma quem assumir, o momento nao sera de sorrisos, mas sim de sofrimento e preocupacao ( e ate dor para alguns). Nao da para empurrar com a barriga o fim dos contratos administrativos, a reducao de custos com contratos realizados com fornecedores e prestadores de servico. A solucao (por mais dolorosa que seja) dos problemas de CEA e CAESA, o fim do paternalismo com prefeiruas e ongs de todo o tipo. Assuma quem assumir, necessaria sera a realizacao de um grande ajuste que sabemos encontrar barreiras em funcao da sempre exigida `garantia da governabilidade`.
    Portanto, senhores, preparem-se para momentos de muitas dificuldades na conducao do governo. Divulgar os erros da gestao anterior ate pode. So nao pode usar isso como argumento para que as coisas nao acontecam (arrumando a casa), afinal, todos sabem de antemao o que vao encontrar (e ainda ha tempo de desistir). SIMPLES ASSIM!

    • Tchê
      Não te preocupes,o estado é riquissimo e,com a administração do LUCAS14,isto será revelado.Ou tu achas que um estado que foi “saqueado” em R$ 300 milhões em apenas um ano é pobre?De jeito nenhum!O que faltou aos antigos administradores foi competencia.Se nem roubar eles souberam,imagina se saberiam administrar!!!Te acalma que tudo irá dar certo.ACREDITE NO 14!!!!!!!

  • A grande demonstração de que campanha do Lucas será vitoriosa são os ataques que o Camilo vem fazendo. Eu acredito.

    • Lucas disse isto no debate,ou seja,cantou vitóría p/cima do Camilo(vc e seu pai não vão se eleger) antes do tempo e deu nq deu.Será que Lucas é futurista? Tenho cá minhas dúvidas,mas…….,p/quem tem apoio do Sarna,tudo é possivel pq o coronel ainda manda no pedaço.Que pena, votei no Randolfe e espero que ele não decepcione se aliando ao grupo Sarna.

  • NOSSA COMEÇOU A GUERRA DECLARADA MEU AMIGO ESSA BRIGA VAI SER ACIRRADA MESMO NAO TEM JEITO NAO NAO PENSA O LUCAS QUE ESSA ELEIÇAO VAI SER FACIL PARA ELE QUE NAO VAI ESSA VAI SER NA BASE DA PORRADA OU SEJA GANHA AQUELE QUE FOR BOM DE BRIGA.

  • Nesta hora muita cautela é pouco, as pessoa estão vendo, o Randolfe como salvador da patria, e a votaçao expresiva dele não foi esta coca-cola toda, tudo é uma questão de matematica, voces estão lembrado do Azevedo Picanço, a votação que a Cristina Almeida teve. Uma andorinha só não faz verão. Esta mudança que tanto se fala ta muito dificil de acontecer enquanto não hover as reformas partidaria, e as leis passarem a ser compridas.

    • Égua não. A comparação do Randolfe foi demais. A inclusão do Capi e do Maluf pelo Jornal Nacional no mesmo balaio tudo bem. Mas essa ai não dá para aguentar.

  • “mudança” que palavras mais tosca, claro que vai ser mudança, o problema é se essa mudança vai ser para melhor ou para pior ou para ficar na mesma. Mudança vai ser com ou sem 14. Hum… veja só, clécio e randolfe, cuspindo no prato que comeram. O problema deles é conseguir o poder, independente de quem for os aliados.

    • Lisa, vc está equivocada, Randolfe e Clécio não estão cuspindo no prato que comeram, o clã Capiberibe não cedeu espaço para os dois, pela arrogancia e egoísmo da família Capiberibe, eu não se vc sabe que política é a arte da articulação.

      • egua nao… povo que nao eskece o CAPI kkkkk!! atchimmmmm… ops.. espirrei.. ah, deve ser culpa do capi. KKKKKK !! chupem!!! capi eh senador, janete eh deputada, camilo ta em primeiro nas pesquisas.. e waldez e PP fecharam com o LUCAS. chupem essa manga! kkkkkkkkkkkkkkk!!

    • vc sabia que quem não quis apoiar Randolfe e Clécio foram eles,os Capiberibes? Parece que vc não tem vez lá dentro do PSB, porque quem tá lá dentro sabe muito disso!!!!! E vc sabe por quê eles não quiseram??? Para não dividir o Podeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrr!!! então, minha querida Lisa, quem é que gosta de poder é Randolfe e Clécio ou a família capiberibe?????

    • Acho que é o contrário. Os capiberibes que cuspiram nos antigos aliados. Fizeram isso com o Ruy Smith, o Hildegardo, o Papaléo (que está no osso agora e quer uma sombra), com a Dalva, com o Milhomem que foi escurraçado de lá. com o Randolfe foi pior. Tentaram matar a candidatura dele de todas as formas porque sabiam que ele seria eleito. O PSB tem essa mania de enterrar todos aqueles que se destacam para manter o clã Capiberibe no poder. SÓ BURRO NÃO VÊ ISSO.

  • QUERO DIZER AOS SENHORES QUE ESSA ELEIÇAO VAI SER NA BASE DA PORRADA MESMO NAO VAI SER FACIL NAO PARA O LUCAS ELE QUE SE CUIDE PORQUE AGORA O BICHO VAI PEGAR CAMILO VEM COM TUDO NESSE SEGUNDO TURNO.

  • Agora pirei de vez! Eu jurava que a dona do blog apoiava o Camilo Capiberibe e vendo a foto da equipe de coordenação não entendi mais nada…rs..rs…
    Mudando um pouquinho de assunto, lí no blog “noticias daqui” que o “Capiberibe (está) inconformado em ser colocado no mesmo cesto” dos fichas sujas Cássio Cunha Lima, Maluf, Jader Barbalho, et caterva. Porém como o “espírito democrático” do blog, não permite que se façam comentários que não sejam de louvores aos “injustiçados” daquela “santa família”, deixo aqui o meu recado: Ética, transparência, moralidade, ficha-limpa e pimenta no “pííííí!!!” dos outros é refresco…

  • Acho que Guerra não vai existir nessas campanhas, sei que o Lucas não é essa maravilha do outro mundo, alias, nenhum politico tem essa moral de abrir a boca e anunciar que é melhor que o outro. O camilo até agora não vi nada que o condene ou que coloque a sua postura em jogo politico. O seu sobrenome é que pesa e ao mesmo tempo flutua. Lucas ainda tem muito que aprender em um debate, acho que ai ele perde essa eleição, quero ver se ele vai negar de novo que é o chegado do sarney e negar que a familia ainda é funcionários da Assembléia Legislativa, vamos ver esse engodo desenrolar

    • Você acredita tanto no Camilo, então peça pra ele explicar essa reportagem do Jornal O Estado de São Paulo feita pela jornalista Rosa Costa (que já ganhou Prêmio ESSO de jornalismo) sobre o período em que ele e sua irmã foram assessores no senado e nem apareciam para trabalhar: http://www2.senado.gov.br/bdsf/bitstream/id/67418/1/noticia.htm
      Político é assim, mostra só a face bonitinha pro povo e esconde o que não presta.

      • É verdade, a única diferença e que não foram nomeados por atos secretos do senador SARNEY (EL BIGODON), como aconteceu com o LUCAS. É! quem tem telhado de vidro da nisso, desculpa pelo teu candidato, um conselho, quando é assim agente fica calado.

  • REALMENTE MEU CARO.COM O CAMILO É SO NA PORRADA E NA VIOLENCIA.POR ISSO NAO VOTO NELE NEM NA MILITANCIA DELE QUE É TODA VIOLENTA IGUALMENTE A ELE.
    TO FORA DE GENTE DESEQUILIBRADO QUE FAZ QUALQUER COISA PARA ESTAR NO PODER.FORA MORDAÇA!

  • A migo,Randolfe você teve votação boa parabéns,mas isso se deve á uma combinação com Capi,quero pedir á você que analize suas palavras antes de falar palavras que possam te prejudicar pos votei em você,mas simplismente por transição de senador e não por você ter feito algo significante pelos mas nessecitados do Amapá

    • Nossa, Jonas, quanta falta de informação vc tem. pelo jeito vc nunca foi em nenhuma sessão na A.L. Vc sabe de quem é a Lei de incentivo a cultura? E a lei de licença maternidade? vc tem que conhecer mais as pessoas no qual vc está votando e colocando no poder. É assim que se vota, sabia? conhecendo os candidatos. E não porque o outro falou que é pra votar!!!!!!!!

  • Amigo,Randolfe votei em você, mas queria ver você do lado da população e não de empresarios que fecham as porta do Amapa para não deixar que Empresas que geram emprego entre aqui,a juventude esta precisando de emprego de futuro e realizações.

    • Penso que quem é contra empresas é contra o desenvolvimento. Devemos ser eternamente a economia do contra-cheque

      • Não é nada disso não. O fato é que eles não tem nada pra falar que desabone as condutas do Lucas e do Jaime. Aí eles ficam dizendo que ser empreendedor e investir no Amapá é errado. Pura falta do que falar. Como não veem defeitos, criticam as qualidades. Estranho não?

      • AMIGA.
        VC CM O RAND E MUITOS OUTROS INCLUSIVE EU ,NÃO QUERIAMOS E NÃO ACEITAVAMOS FAZER PARTE DA FAZENDA DE BURROS DO SARNEY…MAS AGORA , PARECE QUE O JOGO MUDOU.
        O TRISTE É SABER QUE ERA SÓ UM JOGO.
        CONTINUO ACREDITANDO EM MINHAS CONVICÇÕES.

        • Amiga, eu jamais vou fazer parte da fazenda deste senhor. Quanto ao Randolfe, foi só uma campanha sórdida contra ele, que nao pegou. Sarney apoiou Gilvan e Waldez, e deixou seus apoios claros em nota enviada a imprensa na campanha eleitoral. O resto é diabinho de campanha…Vc nos conhece e sabe de nossas convicçoes.

          • lene meu amor, lhe adoro a decadas, vejo que quando fica uma virgula sobre o lucas mal explicada, vc vem logo abaixo e ratifica. Que tal explicar sobre o tal estatuto do magisterio qUE a 8 anos dizem que o capi rasgou? e vem apanhando insistentemente na midia, e o mesmo sem direito a se defender? acho que uma materia no seu blog seria de interesse coletivo, e sanaria um estrago muito grande que fizeram da imagem do capi sobre isso. Grande Beijo.

            • Rafa, confesso que nao tenho muitas informaçoes sobre o assunto. Vc poderia pedir pra assessoria do PSB ou alguem que conhecesse melhor o assunto, escrever uma matéria ou um artigo relatando o assunto, que publico sem problema…Quanto ao que vc diz que corrijo quando vem algo mal explicado sobre Lucas, é só o seu sentimento de militante que fica muito aguaçado essa época…beijos, te adoro

    • que nojo esse mesmo papo, Jonas, ninguem pode impedir empresa nenhuma de se instalar, + se achas tão importante essas empresas virem para o amapá, te pergunto:
      Quantos novos empregos a yamada gerou no estado? não sabes? NENHUM, ao contrario demitiu porque fechou a loja da lagoa, tu sabes onde o dono mora? para onde vai o que ele ganha aqui no estado? quais investimentos ele fez aqui? procura te informar e aprende a valorizar quem acredita no nosso estado.

      • Eliana..Nao sei por que esse pessoal tem tanta raiva dos empresários do nosso estado. Ele estao aqui, geram empregos, pagam impostos..a maioria deles a gente sabe como começou…Acho tão medícre isso..As empresas sao a mola do desenvolvimento de qualquer estado, de qualquer país.

    • caro Jonas, vc tem que passar a te mais informações, ou seja, vc mesmo buscar as suas proprias informações e deixar de ostentar informações alheias. As Empresas são livres para entrarem onde querem e onde achem que é mais viavel a elas. enquanto ao Senador Randolfe, ele sempre esteve ao lado do povo que é onde os políticos devem reespeito porque eles são colocados lá para trabalherem por nós; O Senador Randolfe tanto está ao lado do povo como ele esta´valorizando uma pessoa que cresceu dentro do Amapá e para o Amapá. Vc já se perguntou o por quê da Yamada vir para cá? busque essa informação pensando princiapalmente pela parte dos impostos. Acho que já te dei uma dica!!! então vamos acreditar um pouco mais na nossa fabrica e deixar de se doer pelo povo lá de fora!!!!
      seja crítico, jonas, porque é muito bom, mas saiba e conheça a realidade pra poder falar de forma construtiva e com sabedoria, mas a partir de seus “próprios” conhecimentos.

  • É, Alcilene. Bota também a foto dos coordenadores de campanha do Camilo. Ou ele não tem coordenadores? ou não precisa deles? ou ele é o coordenador sozinho de tudo? ou seria a irmã dele a coordenadora-mor? O pai? A mãe… Mais um projeto de família.

  • Ouvi boatos que o pedro paulo está apoiando o lucas, ele já divulgou qm irá apoiar? ou se apenas o partido apoiará?

    • Soube que o PP, partido de Pedro Paulo aprovou o apoio a Camilo..Deputado Edinho Duarte defende o apoio a Camilo..Vamos ver..semana que vem as alianças serão divulgadas..

  • Mas vc e sua irmâ não são contra o “SARNEY”???
    O lucas é candiudato do Sarney né???

    Entaum você e sua irmâ é sarney agora???

  • Bacana estes debates, só para descontrair, esse momento politico é engraçado, hoje estava em uma mercearia, e ouvi uma discussão engraçado, acalourada, digna do momento politico: O cidadao dizia pro outro: O Lucas é matador de viadinho, saiu daqui pra matar os bichinhos do outro lado, na africa… ou outro de pronto respondeu.. E o capi comunista quando era jovem matava criancinhas!!! eita campanha, é isso mesmo!!!

      • E SOFRE ATE HJ LENE! basta ver aki no seu blog.. ou qualquer outro.. a noticia eh sobre a influencia marinha nas asas das borboletas. Mas o povo da um jeito de meter o capi no meio kkkkkkkkkkkkk!!!

  • Amigos blogueiros, com todo respeito que merecem, gostaria de discretamente sugerir uma mudança de página aos seguidores do catecismo 40, que insistem em propagar algumas inverdades visando atingir ou denegrir a pessoa do Sr. Jaime (vice de Lucas).
    Pelo que tenho lido neste democrático e conceituado espaço virtual, muitos dos comentários aqui discutidos fazem alusão (para não dizer ilusão) a implementação de uma barreira que vise impedir a entrada de empresas interessadas em se instalar no Amapá (protecionismo empresarial ao mercado local) usando como referência as “Casas Bahia” (que não se interessou sequer em instalar filial nem em Belém /PA quanto mais em Macapá).
    Gostaria de lembrar a esses catequistas que em Macapá encontra-se a Y YAMADA, loja de departamentos oriunda do estado do Pará, que se instalou por aqui com diversas filiais, que vende do fio ao pavio, e que no início de suas atividades gerou vários empregos mas não reinveste seus lucros neste estado e nem por isso é alvo do empresariado local.
    Tenho certeza que um administrador experiente, bem sucedido e respeitado, como é o Sr. Jaime jamais se prestaria a tão infame conduta.
    Respeito o candidato Camilo tanto quanto o candidato Lucas, mas percebo que a militância 40 insiste em se utilizar desses devaneios para atingir diretamente a campanha adversária.
    Que aproveitem esse espaço gentilmente cedido pela Alcilene Cavalcante para analisarem as propostas de cada candidato de forma racional, coerente e inteligente sem propagação de inverdades.
    Vamos elevar o nível dos comentários.

    “PESSOAS MEDÍOCRES DISCUTEM PESSOAS;
    PESSOAS COMUNS DISCUTEM FATOS;
    PESSOAS INTELIGENTES DISCUTEM IDÉIAS”

    • muito boa a sua colocação, Israel e acho que a Organizção Capiperibe tem que parar de agredir os outros e mostrar mais o seu palno de governo, que é isso que nós, amapaenses queremos. Se eles querem a mudança, porque não começam eles a mudar primeiro! chegar de falar em governo de capi. Isso é passado, temos que pensar no agora para melhorar o futuro!!!
      por isso acredito em Randolfe e Clécio, não porque são jovens, mas porque eles se preocupam a fundo com a mudança que o Amapá está precisando. Que venha Lucas! É do novo que precisamos!!!! è de mudança que o Estado do Amapá está precisando!!!!!!!!!!
      Eu acredito em Randolfe, Clécio e Lucas!!!!!!!!

  • Essa de dizer que o Jaime é contra empresas virem ao estado é balela. Lembro que ele já foi do Conselho do SEBRAE e quado esteve por lá foi um grande incentivador das micro e pequenas empresas. Como empresário sempre foi sucedido e sempre o que ganhou reinvestiu no Amapá. Agora é que eu vou votar no Lucas. Agora é 14.

  • Eu sou Turismólogo, e um dos apoiadores da campanha de lucas, e espero sinceramente que não tomemos nota em apenas algumas pessoas que aparencem nesta foto, digo, essas pessoas que estão aí, não são os únicos responssáveis pela garantia do Lucas no segundo turno desta eleição, não podemos esquecer que por trás de tudo isso, está a militância que o colocou tanto o Lucas no segundo turno, como elegeu o senador Randolfe, por tanto não podemos escrever notas apenas com essas pessoas, do contrário estarão dizendo que os únicos responssáveis são eles e acabam esquecendo realmente que está por trás de tudo isso, que eu posso citar aqui, por exemplo: a coordenação do mobilização, os coordenadores de área, os de bairros e principalmente, os militantes que estão na rua diariamente de sol a sol pedindo voto para o nosso candidato Lucas, por tanto quando vc citar algum elogio lembre-se de citar as pessoas que realmente deveriam ser elogiadas, ok.

    • Claro que não Júbi. A Alcilene comenta sobre a equipe de técnica de governo. Nada a ver com a militância que foi o mais importante. Andei pra caramba e não me senti excluído.

      • Pois é..E a matéria não é minha é da assessoria de Campnha, acho que que pra dar tranparência sobre quem está na coordenaçao da campanha, visto que outros blogs deram notícias falsas sobre quem eram os coordenadores da campanha de Lucas.

  • se o camilo estivesse no 2 turno com qualquer outro adversário, seria exaltado como mudança, seu caráter seria inquestionável, mas infelizmente, interesses pessoais e não coletivos é qye determinam a atual conjuntura. Cargos, são destinados aos que mais bajularem… E o povo que fique esperando que esses interesses sejam novamente contrariados para novamente se julgarem responsáveis pelos “interesses” coletivos…uma pena!!!

  • Alcilene.
    Lamentável que os ataques e contra-ataques não dêem lugar para o debate de questões essenciais ao nosso Estado.
    Gostaria de ver os candidatos, Lucas e Camilo, se comprometerem com temas mais importantes, tais como: Quem se compromete e quais propostas para:
    – reduzir o estratosférico duodécimo da Assembléia Legislativa?
    – previnir e combater a corrupção, do primeiro ao último dia de governo?
    – combater a sonegação fiscal e divulgar, periodicamente, os nomes dos maiores devedores da fazenda estadual?
    – publicar a evolução das contas públicas, diariamente, para conhecimento da sociedade?
    – divulgar e fazer auditoria em todos os contratos em vigência, no dia 1/1/11, e rescindir aqueles considerados irregulares/ilegais?
    – acabar com os contratos administrativos e, imediatamente, realizar concursos públicos?
    – em trinta dias de governo, publicar a real situação – econômico-financeira – do Estado?

    Certamente, outras questões há …

    Lamentável que amigos de ontem se tornem inimigos hoje.
    Lembre-se, políticos não se tornam inimigos, se convertem em adversários, até a eleição mais próxima …

    Temos uma nova liderança política estadual, Randolfe. Os mais de 200 mil votos recebidos por ele o credenciam a ser um dos mais importantes condutores do debate político atual, acima de tudo com responsabilidade. A elevação da qualidade desse debate é essencial para o futuro do nosso Estado.
    Lucas ou Camilo, o importante é que o Amapá trilhe outro caminho, bem distante do atual, em que o Orçamento Público está nas mãos de poucos, em detrimento da maioria.
    É a minha opinião!

    • Sr. Joaquim Hebert, agradeço seu comentário. Vou guardá-lo em meu e-mail para ler sempre e combrar do jeito que é possível.

    • Vão matar a pau o prefeito “harmonioso” Roberto Goes, no sentido figurado é claro, mais isso se até lá ele ainda for o prefeito, STE ainda vai julgar os seus processos.

  • Fala-se tanto de mudança, mas não vejo no Lucas essa mudança, vai ser a continuidade do governo Waldez com outros personagens. Pois sabe-se que ele tem uma ligação muito forte com Luzia Grunho que sempre apoiou por debaixo dos panos, ora ganhando vai dar espaços a todos que faziam parte da harmonia. Sei que cada qual é livre para votar em quem quizer e buscar suas melhorias, hoje sei que és Lucas, pelo fato de seu amor fazer parte da coordenação.
    Um grande abraço e respeito sua opinião

  • Uma mentira falada mil vezes se torna uma verdade. De tantos vocês falarem que Camilo é raivoso, as pessoas vão acreditar, principalmente por que tem pessoas que acreditam em qualquer notica sem checar se é verdade. Participo sempre das reuniõs no PSB e não vejo essa “raiva” que tanto se fala.

  • votei em Randolfe,espero que ele onrre o mandato de Senador,ele tem capacidade é jovem tem carisma tem todas características de um representante do povo,só espero que não alie-se á Senador que simplismente trouxe atrazo para o estado,resutado obras federais estagnadas sem prazo de entrega e com isso desemprego.ex,aeroporto,ponte de laranjal etc.

  • RSRRSRSRSR.legal,vou aproveitar pra dizer o seguintes:na realidades a maioria que esta aí,só coordena uma parte da coisa!a maioria mesmo vai para as ruas atras de voto…esses ai,tirando os candidatos,sao coordenadores de gabinetes e escritorios.concerteza nao sao os responsaveis pelos votos nao!!!sou militante,to no meio do povao,nao levo em consideraçao alguns desses coordenadores que o boi cagou!!!pra mim quem ganha a eleiçao é o candidato e a militancia,coordenador de campanha que fica dentro de gabinete e de partido com um bando de puxa saco nao é militante!nao falo isso só pro Lucas não!falo pro Camilo tambem!um dia desses nao pude nem subir no palaque do lucas para tirar uma foto da militancia do meu candidato.Um puxa saco lá de cima mesmo eu pedindo quase me joga escadas abaixo.Se cuidem candidatos,tem gente que esta andando com vcs que podem fazer vcs perderem campanha por causa de prepotencia e arrogancia!!!!afinal a diferença so foram ¨600votos,um vacilo muda tudo.E olhem que eu estva com 3 onibus cheinhos de gente amigos que levei e consquistei para o meu candidato.Ja pensou se eu me revolto junto com os meus amigos?!e mais,tem coordenador que é pago!a militancia nao!

    • Minha querida paty, você esta enganada, estes que estão ai não estão sendo pagos.
      Você não tem ideia do quanto eles trabalham,um deles esta ai, muito doente, mas a vontade de mudar é tamanha que vale o sacrificio, não fale com despeito das pessoas que você não conhece.Eu sou da militancia e vou pra rua,pra pontes, mas sei da importancia do trabalho destes homens trabalhadores.

  • rsrsrsrsr.esse blogue é otimo.agente desabafa e limpa a alma,no bom sentido tá Alcilene….vou dizer mais uma rsrsrsr.manda esses mauricinhos aí todo de camisinha branca e golhinha limpinhas ir pra rua pedir votos para o candidato…rsrsrsrs…vai muito!eles andam nos carroes e nem olham pra gente!rssrsrsr.SABE PORQUE TO RINDO?PORQUE TAVA COM TANTA VONTADE DE DIZER ISSO A ELS.QUERIA TANTO QUE ELES DESSEM UMA PASSADINHA POR AQUI!!RSRS.BJS TE AMO POR VC EXISTIR E ME DEIXAR FALAR!!!POSTE MEU COMENTARIO…ACHO QUE ALGUNS SE SENTEM DO MESMO JEITO!

  • Como é que se pode alguém creditar idéias de outrens que nem sabem do que estão falando. Essa turma aí na foto são parte da estrutura de organização da campanha de Lucas 14 – candidato ao governo do Amapá; os outros tantos homens e mulheres de bem não puderem nesta oportunidade serem retratados pois estavam e estão incansavelmente e de forma organizada e franca nas ruas, avenidas, vielas e passarelas de nosso lindo Estado levando uma verdadeira mensagem de que sim, de que todos podemos juntos, pois a união faz a força, com a benção de Deus, acreditando na força de nosso representante, homem de fé, equilibrado e que já provou ser um gestor hábil e honesto, mudarmos os rumos hoje correntes em nosso Estado.
    È a força e a lealdade, é a verdade e a honestidade, é o propósito de de que se pode e de que se vai fazer um Estado forte, respeitado e próspero, que juntos e unidos eu, você, seu parente, amigo, vizinho, todos juntos e de mãos dadas caminharemos a vitória neste dia 31 de outubro.
    Esta gente do bem (foto) junto com toda sua militância agerrida e somados a uma cada vez mais crescente certeza do nosso povo sem importar cor, gênero, compleição e credo.
    Convido vc amigo blogueiro a ser protagonista neste momento histórico de mudança, pois não mais suportamos viver assim, rumo a futuro e de um jeito novo de fazer política.
    Nesta oportunidade rogo a Deus e peço a intercessão de nosso Senhor Jesus Cristo para que protega vc, seus entes queridos, eu e meus amados e a toda esta gente forte e brava do nosso rincão.

  • EU NÃO SEI, MAS ACHO QUE TEM GENTE NO AMAPÁ QUE NUNCA ASSISTIU TELEVISÃO E NUNCA FOI AO CINEMA E NEEM ACESSOU A INTERNET.
    gENTE! PELO AMOR DE DEUS EM QUALQUER DESTES VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO VC OBSERVA E EU JÁ VI MILHARES DE VEZES A PESSOAS PRATICANDO SAFARI NA ÁFRICA, ÁSIA, EUROPA E ESTADOS UNIDOS. SÃO FAZENDAS E LOCAIS LEGALIZADOS, OFICIALIZADOS, ORGANIZADOS E PRÓPRIOS COM FISCALIZAÇÃO E TUDO DESTINADOS PARA ESTE FIM.
    AS COMUNIDADES NATIVAS DAQUELAS LOCALIDADES VIVEM DESTE MISTO DE TURISMO DE AVENTURA E ESPORTE. TUDO É FISCALIZADO POR ÓRGÃOS OFICIAIS DOS GOVERNOS DESTES PAÍSES, COMO AINDA O NÚMERO DE ANIMAIS E ESPÉCIES QUE PODEM SER ABATIDOS É AUTORIZADO E O TURISTA, O ESPORTISTA E VISITANTE SÓ PODE INGRESSAR NESTES ESPAÇOS GUIADOS POR GUARDAS PARQUE FLORESTAIS. AINDA MAIS PORQUE AS PESSOAS DE TRIBOS PRÓXIMAS E QUE SOBREVIVEM DO TRANSPORTE, GUIA E DA CARNE ASSIM COMO O POVO ZULU QUE NÃO COME NADA QUE VEM DA TERRA, NÃO VAI PODER MORRER DE FOME NÃO É MESMO? OU VC ACHA O CONTRÁRIO?
    POR FAVOR, MUITOS NÃO TEM O INVENTAR E FICAM CRIANDO INVERDADES PARA TENTAR MACULAR A IMAGEM DE LUCAS, SEM TER MAIS O QUE INVENTAR.
    DEIXA EU DIZER!
    LUCAS 14, É O CANDIDATO DO POVO E ESTE MESMO POVO PROVOU ISSO QUANDO NELE VOTOU.
    LUCAS 14 FOI O 1º COLOCADO NO 1º TURNO.
    LUCAS 14 NÃO FOI CITADO NO OPERAÇÃO MÃS LIMPAS.
    LUCAS 14 ALIÁS NÃO FOI CITADO EM NENHUMA OPERAÇÃO.
    LUCAS 14 É GENTE DA GENTE, HOMEM HONESTO, DO POVO, CRISTÃO ELE E TODA SUA FAMÍLIA.
    LUCAS 14 TENHO CERTEZA NÃO TEM SÓ O APOIO DE TODA PESSAO TÃO ESPECIAL, FILHO E FILHA DE DEUS, QUE VIVE E QUE PRETENDE VER NOSSO ESTADO CADA VESZ MAIS CHEIO DE VIDA E MELHORES CONDIÇÕE DE MORADIA, SAÚDE, TRABALHO, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA…
    VAMOS FAZER PARTE DA MUDANÇA? VENHA VC TAMBÉM! ACREDITE VOTE LUCAS! VOTE 14!

    • Você tem sua razão, é melhor matar animais num safari legalizado do que todos os dias deixarem pessoas morrerem em nossos hospitais, deixar crianças sem merenda escolar, bem como a população sem segurança. Agora, por gentileza pare de escrever em caixa alta (letras maiúsculas), isso é desproporcional e cansa a vista.

    • NEM LEIO ESSES COMENTÁRIOS EM CAIXA ALTA, EIIIIIIIIII, É FALTA DE EDUCAÇÃO E SEGUNDO A ETIQUETA DA INTERNET, SIGNIFICA Q VC ESTÁ GRITANDO!!!!!!!!!!!!!

  • Lucas tem a capacidade de trabalhar com os apoiadores de primeria hora e os de ultima hora. Não se preocupem pois é ele que vai decidir tudo, pois tem comando sempre teve e sempre terá. É por isso que já acreditáva desde 97 sou assessor do Lucas e sei de seu coração grande que cabe todos nós. Por isso meus amigos, não é hora para destaque de tal ou tal grupo e sim é hora de muito trabalho, pois ainda falta a ultima batalha. E essas geralmente são árduas. Desejo a todos um bom Domingo e que Deus abençoe o Estado do Amapá.

  • sou Lucas!sou 14!sonho com dias melhores e sem perseguiçoes,sem mordaças,sem tirania!SOU DA MUDANÇA!!!TO NA RUA,TO NOS BAIRROS,TO NO MEIO DO POVO!!TEM LUCAS?TO DENTRO!!!

  • Lene, sugiro que as os posts sejam escrito em caixa baixa, além de ser considerado fora da etiqueta, polui demais. só por sugestão. E parabéns por manter a discussão domocrática. Sou Camilo por convicção, por ele ter si posicionado mais a esquerda do modelo atual. Esperava mais do Lucas no debate, ele foi passivo, tentou não criticar, mas quando o fez, olhou para um tempo distante, quase uma década de coisas acontecendo nesse estado, e ele so criticou o Capi, é pouco para um candidato de esquerda, com aliados oriundos da esquerda. O Lucas até por ser o candidato a mais tempo de todos, pois costura sua candidatura desde das eleições municipais. sempre foi o favorito, os mais fanáticos diziam que ele ganharia no segundo turno, agora a eleição se mostra aberta, e isso se deve muito pela postura não muito clara do candidato!!!

  • Só pra não ser injusto, essa campanha tem outros gigantes como o pessoal que cuidam do material (Del e CIA), os apresentadores (Júbi e Marcelo Boy), o seu Estélio, a Graça e sua equipe (Esposa do Lucas), a juventude 14 (Marquinho, Marlon e toda galera que vos acompanha), a equipe de mobilização (Careca, Marlindo, Cleudo, Sarney, Léo, André, Socorro, Valdeci e tantos outros), o Neylo (na Coordenação do interior), o Preto (nas comunidades rurais de Macapá) e sem contar os mais de 90 mil que votaram no Lucas no primeiro turno, ACREDITEM! VOTEM LUCAS! VOTEM 14!

  • É complicado a comunicação no nosso estado, poi todos, todos tem ligação com algum poder politico, e falo isso por convicção e clareza que vemos nos meios de comunicação. Não precisa nem eu perguntar p quem vc estar do lado, é nitido a clareza.
    Mas, mesmo assim eu te adimiro muito pelo expressão de liberdade e dispor o espaço democratico para nós leitores do sua página.
    abraços, não fique chateada, é so a verdade.

  • É chegada a sua grande oportunidade. Acredito que na força da equipe jovem e com a visão no futuro. Sucesso depende da vontade de somar com os que ficaram no caminho do processo eleitoral, existe muita gente boa no caminho.
    um grande abraço, josé Nova

    • Nova? Eu conheci um senhor com este sobrenome. Ele foi governador do antigo território, nomeado por um senhor chamado JOSÉ SARNEY.

  • Agora sim, temos um candidato preparado e competente para assumir nosso estado. Lucas não é o candidato perfeito, mais diferente disso é um homem integro, honesto, que conhece as dores e os problemas da sua terra e do seu povo. Chega de sofrimento. Nós, amapaenses, merecemos respeito.

    Vote Lucas. Vote 14. E acima de tudo ACREDITE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *