Boca do leitor – Blog ajudando a PMM

Sabendo que a PMM tem poucos fiscais para atuar em toda a cidade, os leitores do blog dão sua contribuição na caixinha de comentários.

É só pegar e mandar ver.

GLAU disse:

Estou preocupadíssima com quem passa a noite do lado direito da Hildemar Maia sentido Aeroporto para Av. FAB, está muito arriscado em frente a residência de um senhor chamado MALHA BRANCA,que há anos faz daquele local um estacionamento de caminhões, inclusive já ocorrendo acidentes ali, com vitima fatal.
Agora para completar, demarcaram a pista com estreitamento atrás desses caminhões, que a noite vc só vê quando já está em cima. Um absurdo!!
Obrigada pelo espaço!

GLAU disse:

Obrigada Alcilene, comprovam que AS BLOGUEIRAS fazem sucesso e tem audiência, enfim depois de tantos anos de espera vi hoje pela 1º vez a HILDEMAR MAIA, saída do aeroporto sem aqueles caminhões, caçambas, carros entulho, ENTULHANDO o transito na saída do aeroporto e tenho certeza que vocês contribuíram, pois das vezes que liguei para o 190 a noite para notificarem o sr. MALHA BRANCA,dono dos carros, nada foi resolvido e em aproximadamente 3 dias que informei nos blogs das ALCIS os carros foram retirados!!!!!!!!!!
Obrigada, nos amapaenses agradecemos!!!!!

Inclusive retiraram no dia em que fui ao aeroporto,para tirar fotos e mandar para seus BLOGS.

Agora, só falta a placa de sinalização indicando estreitamento de pista!!!!!!!
Obrigada EMTU, pela ação, mas… falta a placa!!!!!

Vera Costa disse:

Sr.secretário do Meio Ambiente

Antes de fazer os “Jardins em Canteiros”, façam primeiro um estudo para aquele local, pois o mesmo cresce e não deixa visibilidade de uma lateral para a outra que é o caso da Rua Jovino Dinóa com a Mendoça Furtado, sentido Leopoldo Machado, que para atravessar o semáforo vc. não consegue ter a visibilidade de outro carro…
Não deixe isso acontecer em diversas partes da cidade, isso também faz parte de uma administração com uma equipe de qualidade..
Já o semáforo da Pe. Julio Mª Lombardi com a Rua Paraná, srs. Diretores do trânsito, tem 3 tempos, para um cruzamento de quatro acessos.

Macapá é quente, provinciana, (por culpa de sábios políticos) mais AMAMOS a cidade que nos acolheu.

Maria Leal disse:

Alô Diretor da EMTU:
Vamos sinalizar o cruzamento do semáforo da Hildemar Maia com a Timbiras. Sinceramente, quem não trafega constantemente por lá, só vê o sinal quando está muito próximo. É um perigo.
E, por favor: com tinta de verdade…essa tinta que vcs usam é aquela de pintar vidro de loja na época natalina, né não?

MILTON ” SAPIRANGA ” BARBOSA disse:

Aqui no buritizal, próximo ao antigo Aninga, tem um armazém que estaciona carretas e caminhões baús na calçada e na rua Claudomiro de Moraes, enfileirados, tapando a visão de quem sobe a av. Aurora Pires da Costa,obrigando que o motorista avance seu carro quase até metade de seu comprimento, para ver se vem algum em sentido contrário.É um ABSURDO, mas ninguém toma providência.

Gilberto Almeida disse:

Vamos aproveitar a disposição dos nossos Legisladores Municipais (letras maiúsculas) para ver se eles se movimentam e fazem funcionar os banheiros públicos do complexo do Araxá. Eles estão fechados há anos. E bota ano nisso.

Quem foi na orla do araxá no sábado (15/028), assistir a apresentação da esquadrilha da fumaça, sentiu na pele o drama.

Tá dado o recado!

JMS disse:

Já tem um tempão que venho falando de um lava-jato (BUBA),que fica na esquina da Raimundo Alvares da Costa c/Jovino Dinoá,frente ao HEMOAP,o qual atrapalha e muito a visão dos motoristas e pedestres,sentido Raimundo Alvares. Os carros ocupam total a calçada e também metade da rua,obrigando pedestres, motoristas,ciclistas, a riscos e banhos de jatos d’água.Lamentável que a PMM,ainda não tenha tomado nem uma providência à respeito. Interessante que basta algum morador colocar lixo (entulhos), em frente suas casas, que logo os fiscais da PMM enxergam e advertem o morador.Isto quando não aplicam de imediato uma multa.Morador “não pode”,empresário “pooooode”.UFA! falei.

Marta disse:

Adorei o espaço.

Gostaria de pedir a EMTU que revisse a marcação de faixa de estacionamento. A idéia que o técnico responsável pela marcação fique dentro de um carro, antes da faixa branca e outros dois carros, um do lado direito e outro do lado esquerdo do cruzamento fique dentro do seu limite da faixa de estacionamento. Se ele conseguir ter a visao de seguir com segurança no cruzamento, ta tudo certo.

Quer deixar seu recado também? Escreve aí.

  • Quero aplaudir o trabalho de sinalização horizontal que vem sendo desenvolvido pela EMTU, porém, impedir o trânsito em horários de pico é um absurdo. Hoje, em frente ao Augusto dos Anjos estava sendo pintada a faixa para pedestre, em plena 13 hs, quando as pessoas que moram na Zona Norte estão vindo para os seus compromissos no centro.

    • DE ÚLTIMA,em outras partes deste Planeta, este serviço é feito à noite,hs de menos movimento.Sem contar que é uma blz p/trabalhador p/causa da frescurinha,ou seja, sem aquele sol estonteante p/queimar a pele e estorricar os miolos.

  • Lene,muito bom postar nossos comentários.Sei que seu blog é muito lido pela maioria das pessoas,as quais dirigimos nossas reclamações e/ou sugestões.Senão lidas p/estas,mas p/outras que fazem chegar nossos recados à quem de direito.Já vimos muitos resultados positivos c/isto.Lembro recente o caso do motel c/pinturas obscenas,que se não me engano foi postado no blog de sua irmã,a reclamação sobre tal,e deu resultado.Tomara que aqui surta o mesmo efeito positivo.

  • Lene, esse espaço tem sido uma porta aberta para nossa comunicação em relação a nossa pequena cidade com problemas para serem resolvidos com boa vontade e praticidade, seria uma cidade modelo, se os srs. Políticos fizessem em sua administração o compromisso de campanha valer sua palavra. Vamos esperar, continuo falando não vendemos nossos votos, não temos compromisso nem com a Direita ou Esquerda, mais somos em grande número multiplicadores de votos. ESTAMOS DE OLHO.

    • É isto mesmo,nossa cidade é pequena demais p/enorme quantidade de problemas existentes.Os gestores devem procurar solucioná-los, e não ficar tapando o sol c/a peneira (como dizia minha vó).Aliás num País tropical e MACAPÁ 40 GRAUS NA SOMBRA,isto é até inviável,né não?

  • Lene,

    Gostei da visibilidade dada aos comentários. Isso mostra que você não apenas cria os posts como também lê e, principalmente, valoriza os comentários dos leitores.
    Parabéns!

  • Lene, é preciso rever o estacionamento de veiculos que fica no periodo da Rua. Jovino Dinoa esquina com a Rua Ernestino Borges pois quando ocorre o culto na igreja que fica na esquina, alguns participantes estacionam caminhoes e tiram a visibilidade do motorista, fato mais acentuado aos domingos. beijos

  • Puxa, há quase um mês pus uma reclamação sobre um cidadão louco no trânsito no blog da alcinéia e ela colocou no título: Botando a boca no trombone! Achei muito bom… E agora vejo o espaço dado aos leitores para que possamos colocar mesmo a boca no trombone e denunciar abusos desnecessários que ocorrem na nossa cidade, nosso dia a dia. Obrigada mesmo. Vcs são demais.

  • É de espaços como este, Alcilene, que nós, cidadãos, podemos, mais ainda, exercer nossa cidadania e as “otoridades” tomarem conhecimento….e depois não dizerem: eu não sabia!
    Parabéns!!!

  • Concordo com a retirada dos vendedores “ambulantes” da Claudomiro de Moraes (Feira do Agricultor). Quero saber se a PMM vai retirar, também, o Posto de Combutível que fica bem no meio do canteiro e os moradores da calçada atrás da escola.

  • Alcilene,

    Parabéns pela iniciativa e também à direção da EMTU em procurar atender as sugestões.

    Eis algumas:

    1. Colocar (URGENTE) um semáforo no cruzamento da av. FAB com a rua Tiradentes. Há registro de inúmeros acidentes, alguns resultando em mortes;
    2. Moralizar o trânsito na pista paralela ao igarapé das Pedrinhas, à altura da rodovia JK. Lá, carretas param para descarregar tijolos e outros materiais. Já está errado, mas o incrível vem depois. Caminhões param ao lado dessas carretas e recebem parte desses materiais. Praticamente a pista no sentido Santana/Macapá fica interditada. Um absurdo de anos!!!;
    3. Moralizar o trânsito às proximidades da feira da rampa do Santa Ines. Outro absurdo que acontece há anos;
    4. Proibir o estacionameno do lado direito da Av. Santos Dumont logo após a Padre Júlio, sentido Santa Rita/Buritizal. Um perigo iminente, de muitos anos;
    5. Proibir, aliás, estacionamento do lado direito de todas as vias de mão única. Exceção àquelas em que há demarcação e sinalização nesse sentido(a minoria);
    6. Fiscalizar o estacionamento próximo dos cruzamentos. As irregularidades são inúmeras;
    7. Coibir filas duplas e filas triplas de veículos, uma amostra da cultura do desrespeito de muitos em Macapá;
    8. Aumentar as faixas de pedestre. Não precisam ser curtas. Maiores, darão mais segurança aos pedestres;
    9. Fazer campanhas educativas permanentes e sistemáticas;
    10. Desocupar todas as calçadas em Macapá. Elas foram feitas SOMENTE para pedestres.
    11. Organizá-las também. Há altura padrão para todas e distância certa até ao meio-fio;
    11. Colocar duas lombadas em frente de cada estabelecimento de ensino. No meio delas a faixa de pedestre;
    12. Treinar servidores e professores desses estabelecimentos quanto à segurança na travesssia de alunos e da comunidade em geral;
    13. Inserir Macapá na campanha nacional ” A cidade sem meu carro”;
    14. Moralizar o trânsito de bicicletas, de motocicletas, de transporte de carga, de transporte de passageiros, de veículos em geral;
    15. Modernizar o sistema de transporte coletivo em Macapá. O atual é ultrapassado, oneroso, deficiente e atende mal à população. Só trazer ônibus novos não adianta. Há muito mais a fazer;
    16. Revisar todas as carteiras de habilitação expedidas no Estdo desde a sua instalação;
    17. Fiscalização sistemática do trânsito, incluindo as entradas e saídas da cidade, até e principlmente aos finais de semana quando há maiores excessos;
    18. Fiscalização do cumprimento do horário de funcionamento de bares, restaurantes, boates e similares;
    19. Coibir a venda de bebidas alcóolicas a menores de idade;
    20. Repasse e a aplicação das verbas específicas para o trânsito (pavimentação, sinalização, educação e fiscalização);
    21. Ordenamento das vias públicas, gArantindo acessibilidade e mobilidade, com medição e delimitação dos espaços físicos (faixas de rolamento, acostamento, canteiro central, ciclovias ou ciclofaixas, meio fio e sarjeta);
    22.Utilização de todos os recursos legais possiveis para a melhoria do trânsito: sinalizações horizontal, vertical, sonora e semafórica; colocação de lombadas, redutores de velocidade, tachões, entre outros);
    23. Segurança para pedestres com a construção de canteiros centrais e “ilhas” nas vias públicas, e, ainda, faixas para pedestres com largura mínima de tres metros nos cruzamentos dos chmados pontos críticos e próximos à grande aglomeração.

    Estas são algumas das alternativas propostas no meu projeto EM DEFESA DA VIDA PAZ NO TRÂNSITO, de 20 de março de 2007, que já fiz chegar às mãos do governador do Estado, do prefeito de Macapá, do Ministério Público Estadual e da Justiça Federal. É uma proposta para discussão, melhoramento e ação. Muita coisa já poderia ter sido feita. Muito sofrimento poderia ter sido poupado, muitas mortes evitadas.

    Providências urgentes têm que ser tomadas, pois as perspectivas, a continuar o quadro atual, são trágicas. Ninguém, em sã consciência, quer isso.

    Como estudioso do assunto sempre estou à disposição para ajudar.

    Um abraço fraterno

  • Obrigada, mas uma vez!
    Continuando com denuncias, Chamo atenção da PMM, para notificar alguns moradores da Rua: Carlos Gomes,entre Hildemar Maia e Prof. Tostes, que esperam o Verão para aterrar o canal e ninguém denuncia. As reclamamações, só surgem no inverno quando, as Av. Raimundo Alvares da Costa e Procopio Rola,no mesmo perimetro, vão no fundo causando transtornos no transito, com carros retornando na contra mão. Os moradores devem estar cientes que moram em áreas de ressaca e que aterrar essas aréas só vai piorar a situação.PMM, parabéns pelas iniciativas em melhorar a cara de nossa cidade, porém notifiquem e multem mesmo, os moradores que estão aterrando ressacas, inclusive acho que o morador da esquina da Carlos Gomes com prof. Tostes, além de ser multado tem que mandar retirar urgente o aterro que está colocando no canal, ABSUURDOOOOO!!!!!!!!!!

  • Alcilene, vc vai fazer a diferença se permanecer com esse quadro BOCA DO LEITOR, mas leitores, por favor criticas construtivas, pois precisamos de ação e com criticas destrutivas não vamos a lugar nenhum, a final o dialogo é e sempre seja a melhor solução!!!!!

  • Alô EMTU.
    Não dá prá liberar o trânsito da Elizer Levy c/ a Feliciano Coelho?
    Instala uma boa sinalizacão naquela esquina, com sinal luminoso de 3 tempo e vamos ver fluir o tráfego.
    Quer mais?
    Faz uma rotatória no início da Rod. Duca Serra, com uma via de tráfego pelo lado Oeste do 34 BIS, saindo pela 13 de setembro, e vamos ver o tráfego fluir.
    Quer mais?
    Aos poucos, vamos transformar as vias em mão única. O exemplo da Hamilton Silva não foi positivo?
    Tá fácil!!!

  • Lene, se é para contribuir vamos, Srs.Diretores do EMTU, volto todas as noites de uma faculdade as próximidades da Lagoa, e gostaria de solicitar-lhes uma PINTURA URGENTE, na ponte da Lagoa, pois a mesma já esta com a pintura bastante apagada e com o congestionamento (principalmente à noite) temos pouca visibilidade, de CARATER URGENTE. Concordando com o POVO acima o Sr. Prefeito devia se manifestar através do Blog com o seu canal de comunicação, nós mostrando que tem acompanhado nossos pedidos pois em alguns momentos temos visto o serviço ser aplicado, isso mostra sua coerência e respeito com o eleitor. Só vamos melhorar nossas vidas com os serviços feito em nossa cidade.
    ´Todos as sugetôes acima estão dentro de suas possibilidades.

  • As informações mais confiáveis dadas através dos meios de comunicação deste estado, estão nos blogs, se o poder público constituido tiver um mínimo de sensatêz em fazer a coisa certa sem as bajulações costumeira da imprensa jabazeira, haverá poucas possibilidades de erro por parte desses gestores. Portanto senhores gestores, a título de sugestão, mobilizem urgentemente as suas assessorias para acompanharem mais de perto as informações contidas nos blogs daqui, e com certeza não se arrependerão.

  • alcilene, é necessário urgente urgentíssimo, que a rua odilardo silva seja transformada em mão única, sentido fab/caramuru no beirol, como uma das saídas para desafogar o trânsito na leopoldo, principalmente em horário de pico. Para isto dar certo, ela precisa ser totalmente asfaltada, com asfalto de boa qualidade e ser rua preferencial para escoar melhor o trânsito. Outro ponto importante, é colocar um sinal urgente na pedro lazarino com a leopoldo machado.
    Saudações verdes.
    thomas sanches.

  • Pode advogar em causa própria? Então lá vai o meu recado:
    “é fácil o meu endereço : na esquina da Rio Tocantins com a Araguary” o dificil é chegar lá. Há uns 6 anos comprei meu terreno na Tocantins (não lembro o nome das perpendiculares, mas é entre aquela que passa em frente ao Residencial do Ponciano, e a Conego Domingo Maltes, que lá embaixo recebe o nome de um rio , que eu não tenho certeza se é Araguari), pago religiosamente meu IPTU, mas não posso nem “entrar em casa”, a rua tem um charco na frente e o matagal toma conta . E a prefeitura e ainda manda cartinha ameaçando multar quem não limpar seus terrenos. Então fica combinado assim : se a prefeirura abrir e limpar a rua, eu posso mandar entrar pra limpar o meu terreno. Vou continuar esperando sentada!

  • Parabéns pelo espaço. Somente com a participação efetiva da sociedade vamos conseguir melhorar a vida em nossa amada cidade. Ah! Só para lembrar! Se cada um mandar, pelo menos capinar, a porta de sua casa a coisa começa a melhorar. É um absurdo as pessoas ficarem esperando que a prefeitura mande as equipes de limpeza fazerem a capina das portas de suas casas. Tem “cabôco” que pra entrar em casa coloca uma tábua no meio do matagal e vai embora. É ruim, hein!?

  • Fiquei triste outra vez, apesar de o DONO dos CAMINHÕES que fica na saída do aeroporto na Hildemar Maia ser notificado, retirou, só por 3 dias os caminhões, agora deixa só um em frente a sua residencia que deve ser o xodô. porém EMTU, esse caminhãozinho querido, MAATTTTTTTTAAAAAAAAA!!!!!!!!! .. E PRECISA SAIR DALIIII!!… Sr. MALHA BRANCA VC TEM CERTEZA QUE TEM FAMILIA?, acho que já deveria ter consciencia do perigo que está oferecendo em frente a sua residencia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *