Nesta quarta-feira (12), imunizante contra a Covid-19 e a vacina tríplice viral estarão disponíveis em 22 pontos da capital

A imunização está condicionada a apresentação de um documento oficial com foto e carteira de vacinação.

A vacinação contra a Covid-19 e a tríplice viral continua na capital e nesta quarta-feira (12) serão ofertadas a primeira, segunda e terceira dose da vacina contra a coronavírus. Para esta ação serão usados os imunizantes CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca. Além disso, os pontos de vacinação também terão disponível a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

Os imunizantes são aplicados mediante apresentação de um documento oficial com foto e carteira de vacinação. Para as pessoas com comorbidade, é necessário um laudo médico que comprove a sua condição.

Veja os pontos e horários que os imunizantes estarão disponíveis

Unidades Básicas de Saúde
As vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Brasil Novo, BR-210, Novo Horizonte, Marcelo Cândia, Pedro Barros, Pedrinhas, Raimundo Hozanan, Padre Raul Matte, Leozildo Fontoura, São Pedro, Rosa Moita, Lélio Silva, Marabaixo, Cidade Nova, Pacoval e Perpétuo Socorro. Estes pontos funcionarão das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Pontos extras e Drive-Thru
Os imunizantes também estarão disponíveis no Macapá Shopping, Amapá Garden Shopping, Villa Nova Shopping e nos pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, Curiaú e Zerão. Todos estes locais funcionarão das 9h às 15h.

Públicos atendidos contra Covid-19
1ª dose: adolescentes de 12 a 17 anos, público em geral de 18 anos ou mais;
2ª dose de Pfizer para quem iniciou o ciclo há 8 semanas
2ª dose de Astrazeneca para quem iniciou o ciclo vacinal há 8 semanas
2ª dose de CoronaVac para quem está no período de recebimento
3ª dose: público em geral de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades.

Intervalo entre doses dos imunizantes contra Covid-19

1ª e 2ª dose
O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose de Pfizer é oito semanas para público em geral. Para pessoas imunossuprimidas o intervalo é de 21 dias entre a D1 e a D2. A D2 de Astrazeneca volta a ser aplicada oito semanas após a D1, seguindo a nota técnica do Ministério da Saúde. No caso da CoronaVac, o intervalo é de 30 dias, ou de acordo com a marcação no cartão do usuário.

2ª e 3ª dose
O intervalo entre a 2ª e a 3ª dose é de 4 meses para pessoas de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades, idosos e profissionais de saúde. Para pessoas imunossuprimidas o intervalo é de 21 dias entre a D2 e a D3.

Influenza
A Prefeitura de Macapá aplicou 89 mil doses da vacina contra a Influenza somente no mês de dezembro de 2021. A Secretaria Municipal de Saúde já solicitou ao Ministério da Saúde nova remessa do imunizante para nossa população.  Se você ainda não se vacinou, acompanhe nossos canais oficiais para saber quando se dirigir a um ponto de imunização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.