Macapá amplia estratégia e terá vacinação itinerante contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (21)

 

A Prefeitura de Macapá inicia, a partir de segunda-feira (21), a vacinação itinerante contra a Covid-19. A ação faz parte da estratégia do município para ampliar o número de pessoas imunizadas contra o coronavírus. No primeiro dia, a equipe de imunização estará das 17h às 20h, no Parque do Forte, na orla da capital.

O imunizante será destinado para o público adulto e infantil e para receber a dose da vacina será necessário apenas a apresentação do documento oficial com foto e a carteira de vacinação. Menores de idade só serão imunizados mediante presença dos pais ou responsáveis.

“Além desta ação específica que busca atender à população com a vacina contra a Covid-19, temos outras frentes de trabalho direcionadas como a busca ativa para atualização da caderneta vacinal de crianças e adolescentes”, comenta o subsecretário de Vigilância em Saúde, Kleverton Siqueira.
A ação segue até sexta-feira (25) e paralelo a esta iniciativa, o imunizante segue sendo ofertado por livre demanda diariamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no drive-thru Praça Floriano Peixoto e na Faculdade Estácio Seama.

Cronograma:

 

Segunda-feira (21) – Parque do Forte, em frente ao Mercado Central

 

Quarta-feira (23) – Praça localizada na Orla do Santa Inês

 

Sexta-feira (25) – Complexo do Araxá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.