Covid-19: repescagem para primeira dose continua nesta segunda-feira (27)

Uma nova repescagem para o público que ainda não se vacinou será realizada nesta segunda-feira (27). Público em geral a partir de 12 anos com ou sem comorbidades e gestantes acima de 18 anos terão mais uma oportunidade de iniciar o ciclo de imunização contra a Covid-19. A vacinação acontece em vários pontos da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também estende a faixa etária para a dose de reforço, agora idosos acima de 70 anos, além de pessoas imunodeprimidas e transplantadas de órgãos sólidos já podem garantir a sua 3ª dose. Confira os pontos e horários.

1ª dose para público em geral a partir de 12 anos
Todo o público com idade a partir de 12 anos pode receber a primeira dose da vacina na Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Amapá Garden Shopping, Unidade Covid Santa Inês e Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes. O horário é das 9h às 17h.

No ato da vacinação é necessário apresentar as originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação. No caso dos adolescentes, é necessário estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

1ª dose para gestantes de 18+
As gestantes podem procurar um dos seis pontos disponíveis: Unifap, Ueap, Ifap, Amapá Garden Shopping, Unidade Covid Santa Inês e Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes no horário de 9h a 15h.

3ª dose (dose de reforço)
A oferta da terceira dose para idosos acima de 70 anos, além de pessoas imunodeprimidos e transplantados de órgãos sólidos acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Álvaro Corrêa, Novo Horizonte, Pacoval, São Pedro, Marabaixo, Raimundo Hozanan, Rosa Moita, Pedro Barros e Leozildo Fontoura. Esses pontos de vacinação funcionarão das 8h às 13h.

Os imunodeprimidos são pessoas que apresentam imunodeficiência primária grave, portadoras de HIV/Aids, com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (como exemplo as doenças reumatológicas e auto inflamatórias), além de pacientes transplantados de órgão sólido ou de células tronco, que realizam quimioterapia para câncer, hemodiálise e utilizam corticoides com dose superior a 20 mg por dia e drogas modificadoras da resposta imune. Esse público deverá apresentar um laudo médico que comprove a sua condição.

O prazo de aplicação entre a segunda e a terceira dose deve ser de 20 semanas para os idosos acima de 70 anos e de 28 dias para imunodeprimidos e transplantados de órgãos sólidos.

2ª dose de CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech
O público que tem a aplicação da segunda dose do imunizante Pfizer prevista para acontecer até o dia 05 de outubro poderá se vacinar nas instituições de ensino – Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e Instituto Federal do Amapá (Ifap) – Amapá Garden Shopping, Unidade Covid Santa Inês e Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes.

Quem também está com vencimento da segunda dose para o dia 5 de outubro do imunizante Oxford/Astrazeneca já pode completar o ciclo vacinal neste sábado. Assim como, as pessoas que estão com prazo de vencimento de CoronaVac. Os locais de vacinação disponíveis para esse público são na quadra da Igreja Jesus de Nazaré e nos pontos de drive-thru na Praça Floriano Peixoto, Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Marabaixo. O horário para buscar um dos pontos também é das 9h às 17h.

Documentação
Para todos os públicos é necessário apresentar as originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação. Além disso, quem vai receber a segunda e a terceira dose do imunizante contra a Covid-19 deverá apresentar, também, a carteira de vacinação com a indicação de aplicação dos imunizantes CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech.   
Prefeitura Municipal de Macapá

http://www.macapa.ap.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.