Covid-19: neste sábado (18) vacina será ofertada em sete pontos da capital

A ação de vacinação acontecerá entre 9h e 15h.

No sábado (18), a vacinação contra a Covid-19 estará disponível em sete pontos da capital. Durante a ação serão ofertadas a primeira, segunda e terceira dose do imunizante ao público geral acima de 12 anos.

A primeira dose da vacina é destinada aos adolescentes de 12 a 17 anos e ao público geral acima de 18 anos. A segunda dose dos imunizantes Pfizer e AstraZeneca é voltada às pessoas que iniciaram o seu esquema vacinal há oito semanas e já a vacina CoronaVac é direcionada às pessoas que estão no período de recebimento.

Dose de reforço
A dose de reforço da vacina é válida para o público geral acima de 18 anos, idosos acima de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde, que serão imunizados com Pfizer.

As pessoas que receberam a dose do imunizante Janssen também podem realizar o procedimento. Nesse caso, a segunda dose está condicionada a apresentação do cartão de vacina com a indicação da primeira dose.

Locais e horário de vacinação
O imunizante contra a Covid-19 estará disponível das 9h às 15h no Amapá Garden Shopping, Macapá Shopping, Villa Nova Shopping e pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, Estádio Zerão, Curiaú e no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes.

Documentação
Independente da dose, é necessário apresentar os documentos oficiais com foto, comprovante de residência, CPF e carteira de vacinação. Nos casos de indivíduos com comorbidade, é preciso de laudo médico.

— 

Prefeitura Municipal de Macapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.