Covid-19: crianças a partir de 9 anos sem comorbidades poderão se vacinar nesta terça-feira (25); confira os demais grupos

O imunizante também está liberado para as crianças de 5 a 11 anos com comorbidade

A Prefeitura de Macapá segue na campanha de vacinação contra a Covid-19 de crianças e adultos e nesta terça-feira (25) as crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades são o público-alvo da imunização. Além deles, a vacina também estará disponível para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades.

Para o público infantil, a vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Fazendinha, Coração, Padre Raul Matte, Leozildo, Pedrinhas, São Pedro, Rosa Moita, Raimundo Hozanan, Cidade Nova, Pacoval, Novo Horizonte, Brasil Novo, Curiaú e BR-210. Esses locais funcionarão das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A vacinação está condicionada a apresentação de um documento oficial com foto, carteira de vacinação, comprovante de residência e para as crianças com comorbidade, laudo médico que comprove a sua condição.

Além disso, o menor deverá estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

Lista de comorbidades para vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Insuficiência cardíaca; cor-pulmonante e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndrome coronariana; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosa; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; talassemia; síndrome de Down; autismo; diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial; doença cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos); anemia falciforme; obesidade mórbida; cirrose hepática e HIV.

Público em geral

O imunizante continua disponível para adolescentes de 12 a 17 anos e o público geral acima dos 18 anos, ambos com e sem comorbidades. Também podem se vacinar pessoas acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

Neste dia também será ofertada a segunda e terceira dose dos imunizantes Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac e a dose de reforço da Janssen.

Confira locais, horários e público:

Locais

Drive-thru Praça Floriano Peixoto

Drive-thru Zerão

Drive-thru Curiaú

Amapá Garden Shopping

Macapá Shopping

Villa Nova Shopping

Faculdade Estácio Famap

Faculdade Estácio Seama

Horário de funcionamento: Das 9h às 15h.

Público

1ª Dose

Para o público de 12 a 17 anos com Pfizer

Para o público em geral com 18 anos +

2ª Dose

De Pfizer para quem iniciou o ciclo vacinal há 21 dias

De Astrazeneca para quem iniciou o ciclo vacinal há 8 semanas

De CoronaVac para quem está no período de recebimento

3ª Dose

Para público em geral de 18 anos+

Para pessoas imunossuprimidas

Reforço Janssen

Para quem recebeu a 1ª dose da vacina Janssen.

Documentos

Para receber o imunizante, é necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, CPF e carteira de vacinação. Para pessoas com comorbidade, é necessário também o laudo que comprove a condição.

O público que receberá a 2ª dose deve apresentar a carteira de vacinação com indicação do recebimento da 1ª dose. Já as pessoas que receberão a 3ª dose do imunizante, deverão ter a indicação da 2ª dose da vacina.

Além do imunizante contra a Covid-19, os pontos também oferecem a vacina Tríplice Viral.

Prefeitura Municipal de Macapá

http://www.macapa.ap.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.