Amapá faz nova chamada para Dia D de vacinação nas escolas de Macapá e Santana


Nos próximos dias, 8, 9 e 10 de novembro, o Governo do Amapá promove um novo Dia D de vacinação nas escolas estaduais de Macapá e Santana, com o objetivo de tornar o retorno das atividades escolares presenciais um ambiente seguro e, posteriormente, integral.

A ação terá início às 8h da manhã e será encerrada às 17h da tarde, nos três dias. A vacinação será aberta a estudantes, suas famílias e à comunidade escolar. Serão disponibilizadas as vacinas para Meningo ACWY, HPV, Tríplice Viral, Influenza e Covid-19.

Em Macapá, o Dia D ocorre nas escolas estaduais: Augusto dos Anjos, Deusolina Sales Farias, Ruth Bezerra, Maria Neuza Carmo Viana, Rivanda Nazaré, Antônio Lima Neto, José de Anchieta, José Firmo, Mário Quirino, Lauro Chaves e José do Patrocínio. Já em Santana, nas escolas Igarapé da Fortaleza e Alberto Santos Dumont.

A organização é uma parceria entre a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS-AP) e a Secretaria de Estado da Educação (Seed).

O secretário Adjunto de Gestão de Pessoas, Danielson Thompson, acredita que a mobilização das escolas precisa ser efetiva para que funcionários, alunos e suas famílias possam estar em dia com seu cartão de vacinação.

“O retorno integral das atividades escolares precisa ser feito com uma margem de segurança alta, então precisamos que todas as escolas da ação façam uma grande mobilização para que a estimativa de público seja cumprida”, comentou Thompson.

https://www.portal.ap.gov.br/noticia/0411/amapa-faz-nova-chamada-para-dia-d-de-vacinacao-nas-escolas-de-macapa-e-santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.