Trapiche Elizer Levy passa a ser administrado pela Prefeitura de Macapá


A partir desde terça-feira (27) o Trapiche Eliezer Levy, localizado na região central da capital, passa a ser mais um ponto turístico administrado pela Prefeitura de Macapá. O local é de responsabilidade do Governo do Estado do Amapá e a transferência para o Executivo Municipal foi feita após uma solicitação do prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

“Desde o início do ano estamos mantendo esse diálogo a fim de promover melhorias na vida da população de Macapá e a ideia de trazer o Trapiche Eliezer Levy para a Prefeitura não foi diferente. Fizemos a solicitação do espaço à Secretaria de Estado da Administração para que ele fosse cedido ao Município e o nosso pedido foi aceito. A partir de agora temos a autorização para o uso do espaço por 20 anos”, disse o prefeito de Macapá.

Com a assinatura do Termo de Cessão de Uso de Imóvel, a Prefeitura de Macapá revitalizará o trapiche, que ganhará uma nova área de circulação e estrutura moderna. Junto de outros equipamentos turísticos, o local passará a compor o projeto Orla Viva, que busca a revitalização e transformação da orla de Macapá. A iniciativa tem o objetivo de valorizar e incentivar o turismo e o empreendedorismo na capital.

“Acreditamos que o turismo será um dos vetores de desenvolvimento da nossa cidade. Com mais esse equipamento vamos ampliar a capacidade de atendimento aos turistas e entregar aos munícipes um espaço totalmente revitalizado e pronto para uso”, completou o chefe do Executivo municipal.

Durante a assinatura do documento, o governador do Amapá, Waldez Góes, destacou que a cessão do espaço consolida a boa relação entre o Estado e o Município. “A orla da cidade tem um potencial muito grande e através dessa iniciativa visamos aumentar ainda mais o desenvolvimento do turismo em Macapá”, frisou.

A revitalização do espaço já tem verba alocada através de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre no valor de R$ 4,3 milhões, que já está empenhada. “Essa é uma obra que vai promover o desenvolvimento econômico. Tanto o Governo quanto a Prefeitura têm intervenções importantes para fomentar a economia local. Sem dúvida nenhuma esse será um vetor do desenvolvido do turismo e do empreendedorismo na nossa orla”, declarou o senador.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob), o projeto está em fase de aprovação pelo Ministério da Defesa e, após essa etapa, a Prefeitura de Macapá fará a licitação da empresa responsável pela execução da obra. A previsão é que a ordem de serviço seja dada no início do último trimestre de 2021.

Por Ewerton França – Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.