CTMac executa sinalização horizontal e vertical do binário das avenidas Cora de Carvalho e Padre Júlio

O trabalho de sinalização do sistema binário realizado pela Prefeitura de Macapá, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), nas avenidas Professora Cora de Carvalho e Padre Júlio Maria Lombaerd estão em fase de execução, com cerca de 50% dos trabalhos concluídos.

Com o binário, a avenida Padre Júlio será sentido Oeste/Leste (Sentido Rod. Duca Serra e Rua São José) e avenida Cora de Carvalho sentido Leste/Oeste (Sentido São José e Duca Serra).

A avenida Professora Cora de Carvalho, está em fase de conclusão das sinalizações de eixo de pista, estacionamentos e as faixas de pedestres. Na avenida Padre Júlio os trabalhos iniciaram nesta sexta-feira (17), com a sinalização dos conjuntos semafóricos, pintura de eixos de pista e estacionamentos.

Todo esse trabalho está sendo realizado com o objetivo proporcionar um trânsito seguro nas avenidas Professora Cora de Carvalho e Padre Júlio Maria Lombaerd, que hoje são mão dupla e passarão em breve por uma mudança para sentido único, dando mais segurança à população e reduzindo os conflitos entre veículos, pedestres e ciclistas.

Com o binário, a avenida Padre Júlio será sentido Oeste/Leste (Sentido Rod. Duca Serra e Rua São José) e avenida Cora de Carvalho sentido Leste/Oeste (Sentido São José e Duca Serra).

O diretor-presidente da CTMac, Marcílio Dantas, enfatiza que o binário vai proporcionar maior fluidez ao trânsito e beneficiar a circulação dos veículos.

“A mudança no sentido das avenidas vai melhorar a qualidade de vida da população, descongestionando as vias e diminuindo o índice de acidentes”, reforça Marcílio.

Prefeitura Municipal de Macapá

http://www.macapa.ap.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.