Sessão Pipoca especial Dia dos Namorados: o clássico, “As 10 coisas Que Eu Odeio Em Você”

Baseado em uma clássica obra de William Shakespeare, A Megera Domada, o filme conta a história de duas irmãs, Katherine Stratford (Julia Stiles) e Bianca Stratford (Larisa Oleynik), com personalidades diferentes uma é considerada uma megera, pelo seu mau humor constante, e a outra sendo a popular do colégio. O filme está disponível na NetFlix e nas plataformas de streaming.


Enquanto a irmã mais velha, Kat, não quer pensar em homens, a mais nova quer namorar com Joey Donner (Andrew Keegan), um metido a pegador que apostou que pegaria Bianca sem ela saber, porém seu pai a proíbe com a justificativa dela só poder sair e namorar quando Kat também fizer.

Para a sorte de Bianca, Cameron, um aluno novo, se apaixona à primeira vista por ela e planeja uma aproximação entre Kat e Patrick Verona (Heath Ledger), que tem uma fama de mal e maluco, e para isso Joey o paga para sair com ela, o que ele não esperava era que Patrick se apaixonaria por Kat.

Tudo no filme é motivo para fazer você continuar assistindo, os personagens é um deles, eles são bem interpretados por um elenco de peso, como, Julia Stiles, que consegue trazer toda a revolta de uma jovem e ao mesmo tempo a graça de uma paixão adolescente, também mostra o crescimento do feminismo na época e que no fundo ela não é má e sim uma jovem a frente da sua época.

Heath Ledger não é apenas um coringa impressionante (como é mais conhecido hoje em dia), como também prende sua atenção com a cara de mal e com um sorriso encantador, além de fazer um notável sotaque australiano, já que seu personagem morou por 10 anos na Austrália com a mãe. Joseph Gordon-Levitt trouxe um pouco de leveza e diversão para o filme.


A severidade do pai, Sr Stratford, por conta da ausência da mãe, é bem explicada nas últimas cenas, quando ele fala para Kat como ele sente por elas estarem crescendo e no caso dela saindo de casa para ir à faculdade.

As festas e bailes, que são o terror de Water Stratford (Larry Miller), eram muito comuns na época, tanto que a maioria dos filmes adolescentes tem alguma dessas festas ou bailes de formatura, ou ao menos menciona.
Como tudo é para fazer o público se apaixonar por cada cena, a trilha sonora não fica por baixo, contando com “I want you to want me”, da banda Cheap Trick, e “Your winter”, da banda Sister Hazel. Além dessas pérolas, a interpretação de Ledger como Patrick, cantando “Can’t take my eyes off of you” é fascinante, principalmente por conseguir misturar a música com as palhaçadas que o personagem faz.

Uma das cenas mais marcantes do filme é a declamação do poema que Katherine faz durante a aula, que nos faz chorar junto com ela, lágrimas que não estavam no roteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.