Sessão Pipoca: “Eduardo e Mônica” estreia nesta quinta-feira nos cinemas

O longa-metragem dirigido por René Sampaio conseguiu o feito de fazer de seu “Eduardo e Mônica” um bom filme, sem precisar mudar a história e ainda respeitando cada verso da letra escrita por Renato Russo. O filme estreia nesta quinta-feira, 20, em todos os cinemas do Brasil. No Amapá, eleestará disponível em três sessões no Cinépolis no Garden, nas sessões de 16h, 19h e 21h45.


O elenco está ótimo, bem no clima dos personagens. A Mônica interpretada por Alice Braga é uma mulher charmosa, inteligente, ultradescolada e louca para alçar voos mais altos. Ela anda de moto, faz medicina e fala alemão. Curte meditação, Van Gogh e fala coisas sobre o Planalto Central. Gabriel Leone é Eduardo.

No momento em que Eduardo e Mônica sentiram “meio de repente uma vontade se ver”, a célebre música do Legião Urbana está na metade de seus quatro minutos e meio. Depois disso, é só paixão, crescimento, formação profissional, filhos e outras coisas da vida adulta. Mesmo antes, “Eduardo e Mônica” simplesmente relata o encontro do casal e enfileira suas contradições. É cativante para caramba, claro, tanto que seu sucesso atravessa gerações. É um amor adolescente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.