Polícia Civil do Amapá realiza a maior apreensão de drogas na história do estado

A ação é fruto dos trabalhos de investigação criminal da Polícia Civil de Macapá

Em mais uma ação do Governo do Amapá contra grupos criminosos, a Polícia Civil realizou nesta sexta-feira, 21, a maior apreensão de drogas da história do estado. Foram 218 quilos de entorpecentes, arma de fogo, munições e um carregador apreendidos em Laranjal do Jari. A articulação, que já estava sendo monitorada pelos agentes há quase sete meses, tinha como principal entrada, o Porto de Santana.

Segundo o delegado responsável pela operação, Estéfano Santos, a rota foi alterada para o município de Laranjal do Jari, e após a movimentação do indivíduo, identificado pelos agentes como o responsável pelo transporte da droga, conseguiram efetuar a apreensão.

“A abordagem foi feita no exato momento em que ele desembarcou da balsa e pisou em Laranjal do Jari. Foram apreendidos 218 quilos de skank, conhecido como ‘super maconha’. Também apreendemos uma arma de fogo, calibre 9 milímetros, de uso restrito”, relatou o delegado.

A ação é fruto dos trabalhos de investigação criminal da Polícia Civil de Macapá e contou com apoio da Delegacia de Laranjal do Jari. O transporte dos entorpecentes do município para a capital foi realizado pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Operação Télos

Ainda na sexta-feira, o Departamento de Polícia do Interior deflagrou a “Operação Télos”, que aconteceu simultaneamente nos municípios de Oiapoque, Calçoene, Amapá, Tartarugalzinho, Porto Grande, Serra do Navio, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Cutias do Araguari e Mazagão.

Foram cumpridos 20 mandados judiciais, sendo 15 de busca e apreensão domiciliar e cinco de prisões preventivas. Ao todo, foram efetuadas 14 prisões, dessas 9 pessoas foram presas em flagrante. A polícia apreendeu ainda drogas, mais de 30 celulares, cerca de R$ 10 mil em espécie, uma arma de fogo e munições.

“Hoje foi um dia histórico para o povo do Amapá. A Polícia Civil atuou na prisão de pessoas, apreensão de drogas, dinheiros e armas em dez municípios e simultâneo a isso, realizou através a maior apreensão de drogas do estado, o que só reforça o nosso compromisso com a segurança pública no Amapá”, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil, Cézar Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *