Força de Segurança Integrada é instituída no Amapá

A força-tarefa, com base na sede da PF, foi criada por termo de cooperação para atuar fortemente no combate ao crime organizado.

A partir desta quarta-feira,27, as forças de segurança pública estadual e federal passam a trabalhar oficialmente de forma integrada. A força-tarefa, instituída por termo de cooperação, inaugurou hoje sua base na sede da Polícia Federal, na Rodovia Norte/Sul.

O governador Waldez Góes, o secretário de Segurança Pública, Carlos Souza, e técnicos de governo, conheceram a base dos agentes que atuarão na força-tarefa. Waldez enalteceu a iniciativa de integração das instituições, reafirmando o seu apoio integral a agenda.

“O papel constitucional de cada órgão que compõe essa força tarefa é respeitado e valorizado. E essa sinergia na execução, inteligência e planejamento vai permitir que o estado seja mais eficiente no combate à criminalidade e entregue resultados promissores para a sociedade”, destacou Góes.

O coronel Carlos Souza frisou que a integração reduz a burocracia e torna a relação entre as forças de segurança mais leve e o trabalho cooperativo, se torna ainda mais eficaz.

O superintendente da Polícia Federal no Amapá, delegado Anderson Bichara, disse que o engajamento é primordial para a efetivação do trabalho coordenado.

“É um grande privilégio liderar esse processo aqui no estado. É a polícia trabalhando de forma coordenada para combater o crime organizado”, enfatizou Bichara.

O termo de cooperação terá duração de cinco anos e neste período serão realizadas investigações e operações em conjunto.

A força-tarefa está integrada por profissionais da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal, além da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. O trabalho de cooperação ocorrerá em caráter especial, no enfrentamento às organizações criminosas, combate ao tráfico de drogas e o comércio de arma de fogo.

https://www.portal.ap.gov.br/noticia/2704/forca-de-seguranca-integrada-e-instituida-no-amapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.