
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e Caixa de Assistência aos Advogados (CAA-AP), assinaram o Termo de Cooperação Técnica, na sede da instituição, na última segunda (21), às 16h. O objetivo é proporcionar o reposicionamento de profissionais no mercado empresarial, viabilizar maior nível de gestão e promover capacitação para melhoria do desempenho dos escritórios de advocacia.
“Nós queremos que o setor da advocacia compreenda a importância de empreender e de se formalizar, ter uma sociedade mais justa e completa, pois, a formalização é a identidade do empreendimento, e acabar com esse mito de que o advogado é bom no jurídico, mas ele não é bom na gestão, vamos valorizar a advocacia do estado e melhorar o setor econômico por meio do empreendedorismo”, explica o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Josiel Alcolumbre.
Para a diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante, a assinatura do Termo de Cooperação vai contribuir para que os profissionais da área do direito conheçam os benefícios do empreendedorismo para um mercado mais dinâmico e competitivo.
“Esse é um momento muito rico e esperamos que isso sirva de inspiração para outras categorias de profissionais, não podemos fazer apenas o que os outros fazem, temos que fazer mais, existem questões mais especificas dos advogados e que precisamos nos adequar para o desenvolvimento da melhoria da atuação, buscando atender as demandas e trabalhar em conjunto”, disse a superintendente Alcilene Cavalcante.
Projeto
A assinatura do termo de cooperação técnica firmado com a CAA-AP, visa a implementação do Programa Advocacia Empreendedora, com capacitação nos temas de empreendedorismo, inovação, marketing jurídico e entre outros. Se espera que os advogados assumam uma postura mais empreendedora, capacitando-os aos desafios da sua atividade profissional.
CAA
A Caixa de Assistência aos Advogados do Amapá é um órgão da OAB/AP dotada de personalidade jurídica própria. O órgão foi fundado pelo Conselho Seccional da OAB/AP em março de 2009; a finalidade é promover assistência e seguridade complementar em benefício dos advogados inscritos na Seccional do Amapá. A CAA-AP é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e patrimônios próprios, dotada de autonomia administrativa e financeira; e constitui serviço público federal, nos termos do Estatuto da Advocacia (Lei nº 8.906/94).
Cerimônia
A assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Sebrae e a CAA-AP contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Josiel Alcolumbre; diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Suelem Amoras; presidente da Caixa de Assistência aos Advogados, Mauro Junior; secretário geral da Caixa de Assistência aos Advogados, Galiano Cei, e associados da CAA-AP.
Coordenação
O Programa Advocacia Empreendedora Expo é coordenado pela gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Lindeti Ferreira, e pela analista, Thais Almeida.
Sebrae no Amapá/Unidade de Marketing e Comunicação