Inclusão produtiva no Amapá ganha destaque na abertura do Congresso Transformar Juntos em Brasília/DF

O Projeto Força Mulher do Sebrae desenvolvido em Tartarugalzinho e municípios do Amapá foi apresentado para mais de 2 mil gestores públicos que participam do Congresso Transformar Juntos, um evento nacional que constrói caminhos de desenvolvimento econômico e social nos municípios


A superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante e a gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Célia Cardoso, coordenam a delegação do Amapá com 30 participantes, no Congresso Transformar Juntos, que acontece no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília/DF, de 9 a 11 de julho. A programação está composta por casos de sucesso, palestras, oficinas, trocas de experiências e construção de redes em prol do desenvolvimento sustentável do país.

Segundo a superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante, as autoridades municipais e estaduais, gestores públicos, agentes de desenvolvimento, e lideranças locais são atores indispensáveis na transformação que o Amapá busca. “Se a vida acontece nas cidades, é com quem está nesta ponta que precisamos contar para mudar a realidade. Esse novo modelo de desenvolvimento social e econômico que a gente deseja, mirando na inclusão que passa pelo fomento aos pequenos negócios, só é possível se trabalharmos juntos. E é o que o Sebrae está propondo nesse evento”, disse a superintendente, Alcilene Cavalcante.

Amapá

Os municípios de Amapá, Tartarugalzinho, Oiapoque, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Pedra Branca do Amapari, Cutias do Araguari, Porto Grande, Santana, Mazagão e Serra do Navio, estão representados e estarão em capacitação no debate e na troca de experiências sobre políticas públicas voltadas para os territórios e municípios, no âmbito das Compras Públicas de micro e pequenas empresas; Simplificação do ambiente de negócios; estímulo às economias portadoras de futuro com ações de Turismo, Sustentabilidade, Economia Criativa, Inovação e Energia; além de impulsionar a Educação Empreendedora no país.

Destaque

A Prefeitura do Município de Tartarugalzinho/AP, apresentou no Painel – Transformando Vidas: Inclusão Socioprodutiva como Agente de Mudança, como o Projeto Força Mulher do Sebrae tem transformado vidas, a partir do empreendedorismo feminino e a independência financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade social, que está resgatando sonhos por meio dos negócios.

A abertura oficial do evento contou com as presenças do presidente em exercício da República, Geraldo Alckmin; dos ministros do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; e do Turismo, Celso Sabino; e do presidente nacional do Sebrae, Décio Lima.

 

Sebrae no Amapá/Unidade de Marketing e Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *