Serviços de Saúde são ofertados sem agendamento em quatro UBSs

Atendimentos por livre demanda acontecem até 28 de fevereiro.

Durante o mês de fevereiro quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Congós, Fazendinha, Perpétuo Socorro e Lélio Silva, estarão oferecendo atendimento com clínico geral, pediatra, obstetra e o pré-natal, por livre demanda, sem necessidade de agendamento, de segunda a sábado.

A iniciativa é uma forma de resgatar pacientes que não tiveram acesso a esses serviços, ou que interromperam o acompanhamento médico durante a pandemia da Covid-19.

“Os atendimentos por livre demanda serão ofertados até o dia 28 de fevereiro. Com isso, pretendemos resgatar aquelas pessoas que estavam sendo acompanhadas nas unidades e, em virtude da pandemia, não retornaram para as consultas.  A medida busca ainda atender novos pacientes”, destaca o subsecretário de Assistência Médica, Eder Favacho.

A partir da terça-feira (15) as unidades Marcelo Cândia e Marabaixo, que retomam o atendimento ao público geral, também ofertarão os serviços sem agendamento.

“Com a mudança no fluxo de atendimento de Covid-19 em Macapá, vamos levar essas consultas por livre demanda para as UBSs que estavam referenciadas e alcançar aquele paciente que aguardava o serviço”, concluiu o subsecretário.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira- 8h às 19h.

No sábado o funcionamento será de 8h às 18h.

Para receber os serviços, será necessário apresentar RG, CPF e o cartão do SUS.

Secretaria Municipal de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.