Saiba como agendar exames de imagem do Hcal via teleatendimento

Os usuários que necessitam agendar exames de imagem ofertados pelo Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), em Macapá, podem solicitar nos números (96) 99116-9070 e (96) 99176-3578, que são WhatsApp. O serviço foi implementado pelo Governo do Amapá no mês de outubro para facilitar o acesso aos procedimentos de raio-X, eletrocardiograma, ultrassonografia, ultrassom com doppler e eletroencefalograma.

Usuários podem utilizar whatsapp para marcar procedimentos de raio-X, eletrocardiograma, ultrassonografia, ultrassom com doppler e eletroencefalograma.

Os solicitantes dos exames devem enviar somente mensagens de textos e seguir as orientações dos atendentes. A equipe não atende chamadas de áudio, vídeo ou mensagens de voz. Segundo o administrador do Hcal, Elisandro Reis, o atendimento por meio do aplicativo foi uma opção implementada para reduzir o tempo de locomoção do paciente até o hospital e não gerar aglomeração de pacientes na unidade.

“Desde o início do teleatendimento, estamos notando a agilidade na prestação do serviço realizado no Hcal, o que reflete positivamente tanto para a equipe da unidade quanto para os pacientes que necessitam dos exames de imagem”, completou.

Para agendar os exames, é necessário apresentar os seguintes documentos: cartão do SUS, RG e CPF, CID (código de identificação da doença) e comprovante de residência.

Agendamento presencial


Para os exames de tomografia, ressonância magnética (RNM) e densitometria óssea, os pacientes devem comparecer no setor de imagem do Hcal às quartas e quintas-feiras, das 8h às 10h.

De janeiro a outubro deste ano, o Hcal realizou 11.315 exames de imagem. Foram 2.410 ultrassonografias, 834 ecocardiogramas, 1.108 tomografias, 277 eletroencefalogramas, 186 ultrassons com doppler e 6.500 exames de raio-X.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.