Prefeitura de Macapá oferta ultrassonografia em seis locais; saiba onde é possível fazer o exame

 

A Prefeitura de Macapá oferta o serviço de ultrassonografia em seis pontos. O procedimento pode ser feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Perpétuo Socorro, Novo horizonte, Brasil Novo e nas carretas da Mulher, que está ao lado da UBS Marcelo Cândia, e do Sesc, instalada no Distrito da Fazendinha.
Cada local é responsável pela oferta e forma de agendamento do exame, que varia de acordo com a unidade de saúde. Na UBS Brasil Novo é possível fazer ultrassom obstétrica, abdômen total, pélvica, da tireoide, mama e próstata. Neste local o agendamento acontece todos os dias a partir das 8h.


A unidade Perpétuo Socorro disponibiliza o exame transvaginal e as marcações acontecem toda segunda-feira, a partir das 8h. Já na unidade básica Novo Horizonte é possível fazer a ultrassonografia transvaginal, abdômen total, pélvica e próstata. Nesta unidade o agendamento é feito todos os dias, 8h às 12h e de 14h às 17h.Além das UBSs, o exame está disponível nas carretas da Mulher, que oferta ultrassonografia de mama, transvaginal e tireoide e do Sesc, que disponibiliza a mamografia.

A ultrassonografia também é ofertada no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, mas para fazer o procedimento no local, o paciente precisa de um encaminhamento do profissional de Saúde de uma UBS.

Para agendar a realização do exame, o usuário precisa apresentar a cópia de um documento oficial com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço atualizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.