Macapá realiza Dia D de Vacinação bivalente contra a covid-19 nesta segunda-feira (27)

A Prefeitura de Macapá realiza nesta segunda-feira (27) o Dia D de Vacinação bivalente contra a covid-19, na quadra da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem, Zona Sul de Macapá. Será das 9h às 15h.

A vacina bivalente protege a população contra as subvariantes do novo coronavírus, como a ômicron, que tem uma alta taxa de transmissão.

Nesta primeira fase podem receber o imunizante idosos a partir de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, indígenas, ribeirinhas e quilombolas a partir de 12 anos. Como o imunizante será dose de reforço, só poderão receber a dose pacientes que já receberam a primeira e a segunda doses.

Também receberão a vacinação pessoas que moram ou trabalham em instituições de longa permanência, mas nesse caso eles receberão a vacinação in loco.

O município recebeu 30 mil doses, após o Dia D a população dos grupos prioritários poderão ir em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Além da vacinação também serão disponibilizados outros serviços para a população como atendimentos médico com clínico geral, equipe de enfermagem, nutricionista e psicólogo, verificação de pressão arterial e glicemia, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e corte de cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *