Hemoap: campanha de doação de sangue busca mobilizar servidores públicos do Estado

Ação “servidor público em defesa da vida” ocorre de 17 a 31 de janeiro.

Para ajudar a reforçar o estoque de sangue, o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) lança, nesta segunda-feira, 17, a campanha “Servidor público em defesa da vida”, que segue até o dia 31 de janeiro.

O foco da campanha é mobilizar os servidores públicos do estado a ingressarem como doadores voluntários e fidelizados do hemocentro.

“O nosso chamado é para que aqueles servidores que se enquadram nos critérios de doação de sangue compareçam à instituição para nos ajudar a fortalecer a nossa rede de doadores e o nosso estoque de sangue”,reforçou a chefe do Serviço de Captação e Orientação Social do Hemoap (SCOS), Elmira Melo.

O Hemoap é responsável por abastecer todas as unidades hospitalares públicas e particulares do Amapá e, atualmente, está com estoque crítico para todas as tipagens sanguíneas.

Critérios para doar sangue:

  • Pesar acima de 50 kg;
  • Ter idade entre 16 e 69 anos;
  • Estar em boas condições de saúde;
  • Não ter testado positivo para covid-19 nos últimos 30 dias;
  • Não ter apresentado sinais ou sintomas de gripes nos últimos 14 dias;
  • É importante estar descansado e bem alimentado antes de realizar a doação. Os intervalos de tempo para doação de sangue são de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

https://www.portal.ap.gov.br/noticia/1701/hemoap-campanha-de-doacao-de-sangue-busca-mobilizar-servidores-publicos-do-estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.