GT de psicologia do Ifap debate cyberbullying

 

O bullying praticado na internet através de redes sociais, jogos ou outras plataformas on-line é chamado de cyberbullying. Com esse tema que o projeto “Educação, saúde mental e atenção psicossocial: horizontes possíveis” coordenado pelo Grupo de Trabalho de Psicologia do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza a palestra “Cyberbullying: uma forma de violência na escola”.

A programação acontece na quinta-feira (19/8) no canal TV Ifap no YouTube, às 16h. Faça sua inscrição pelo link https://eventos.ifap.edu.br

O evento reúne os palestrantes Lourival Alcantara, que é professor e advogado, bacharel em Direito, especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e mestre em Educação Profissional e Tecnológica; e Iarima de Castro, psicóloga clínica, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental e Educadora Parental. A mediação será realizada pela psicóloga do Campus Porto Grande, Vanessa Gonzalez.

“O cyberbullying é uma extensão do bullying ‘tradicional’ para os meios digitais. Em decorrência do alcance da rede ser muito maior, os efeitos desse tipo de prática podem ser ainda mais prejudiciais à saúde mental e emocional da vítima”, informou Vanessa Gonzalez. “É de extrema urgência a gente fomentar discussões, sobre as práticas desse tipo de violência no ambiente escolar, debater formas de enfrentamento e prevenção do bullying e seus desdobramentos”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.