Dia Mundial da Infância terá vacinação itinerante em Macapá

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai promover na terça-feira (21) uma ação de saúde itinerante voltada ao público infantil. Serão oferecidos atendimentos médicos, vacinação, atendimento nutricional com suplementação de ferro e vitamina A e atividades recreativas com educador físico.
Essa atividade vai acontecer pela manhã no CEU das Artes da Zona Norte, das 8h às 12h. Pela tarde a ação continua, mas no CEU das Artes da Zona Sul, das 14h às 18h.

Comemorado no dia 21 de março, o Dia Mundial da Infância foi instituído pelo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef). A data tem o objetivo de conscientizar sobre a garantia de direitos e a defesa de uma boa condição de vida para que as crianças possam se desenvolver.

“Temos a finalidade de conscientizar os pais e responsáveis sobre a importância de garantir uma formação educacional, social e qualidade para nossas crianças”, pontua a chefe da divisão da Saúde da Criança e do Adolescente, Carla Paiva.

Os documentos necessários para as crianças receberem os atendimentos durante a ação são: carteira de identidade (RG) do responsável e da criança, cartão do SUS e comprovante de residência.

CEU das Artes
O CEU das Artes da Zona Norte fica localizado na Avenida Carlos Lins Cortes,s/n, no bairro Infraero 2 e o CEU das Artes da Zona Sul é na Avenida Ivaldo Veras, 1118, no bairro Jardim Marco Zero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *