Amapá recebe reforço de 100 mil doses de vacina contra o sarampo

 

O Amapá recebeu no último fim de semana, 100 mil doses da vacina tríplice viral doadas pelo Governo do Estado Pará. As vacinas serão utilizadas para reforçar o combate ao surto de sarampo que aflige a população amapaense. A doação é resultado de uma articulação do Governo do Amapá, através da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), junto ao governo paraense.

As vacinas são fruto de articulação do Governo do Amapá junto ao governo paraense que fez a doação dos imunizantes.

Já foram registrados 390 casos de sarampo em todo estado, por isso equipes de vacinadores do Governo do Estado vêm desenvolvendo ações de vacinação em vários municípios.

 

A SVS coordena pontos estratégicos de vacinação nas cidades de Macapá e Santana como os que foram montados no Macapá Shopping e Superfácil. Em Oiapoque as equipes têm percorrido a área rural, ribeirinha e as localidades mais isoladas do município.

Com essas doses de vacinas doadas pelo Pará, em breve as equipes de vacinadores estarão chegando aos demais municípios com o objetivo de imunizar a população em geral.

“O sarampo é uma doença altamente contagiosa e pode ser letal, principalmente para as crianças, mas pode ser prevenida com vacina. Por isso nossa meta é ampliar a cobertura vacinal para toda população e assim vencer o surto e erradicar novamente o sarampo do Amapá”, comentou Dorinaldo Malafaia, superintendente da SVS.

As equipes de vacinadores do Governo do Estado também têm auxiliado os municípios em outras coberturas vacinais como influenza e covid-19, além de dar reforço no registro das pessoas vacinadas e seguirão disponíveis para contribuir com todos os municípios na execução das ações.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *