Parada Preta acontece nesta quarta-feira, (17) em Macapá no Sankofa

 

A Parada Preta acontece nesta quarta-feira, 17, às 17h30, no Bar Quilombo Sankofa, na Rua Beira Rio, N° 1.530, no bairro Santa Inês. O evento faz parte da programação da 21ª Parada do Orgulho LGBTQIA+. O evento surgiu para atender às demandas de representatividade dos corpos trans e negros que ainda não são contemplados na maioria dos eventos regionais e nacionais. A entrada é gratuita.

Para o Coordenador Geral da 21ª Parada, Bryan Oilveira, a parada preta é também um momento de acolhimento. “A Parada Preta  é um espaço para acolhimento, emancipação, debates e também jogação, onde os corpos negros estejam à vontade. São 21 anos de uma construção coletiva, fruto da coragem, hasteando a bandeira arco-íris e enfrentando a discriminação de outros tempos. Além de movimentar a economia e o mercado local, os eventos promovem a cidadania e oferecem um espaço de diálogo acerca da necessidade de se respeitar a vida e a essência de irmãs e irmãos componentes da plural sociedade amapaense”, explicou o coordenador.

 

As atrações são:  Maniva Venenosa, Naomi Kordec, Madame Satta, Brenda Zeni, Mc Deeh, José Simão, Lorran Ferreira, Batuque e Marabaixo da Juventude, Dj Insane, Filhos de Luanda.

A programação também  terá a roda de conversa ‘Empoderamento Preto’, que será transmitida ao vivo pelo Programa Café com Notícia, na rádio Diário FM 90.9. O debate terá a participação da Assistente Social, Alzira Nogueira, professor Janilson Barbosa, advogada Maria Carolina, vereador Dudu Tavares,  deputada estadual, Cristina Almeida e contará com a mediação da jornalista Ana Girlene e do professor Renan Almeida.

Serviço

Data: 17/11/2021

Horário: 17h30

Local: Bar Quilombo Sankofa – Rua Beira Rio, N° 1.530 Santa Inês-

Contato para entrevista:
Coordenador Geral da 21ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, Bryan Marques: (96) 98121-0594
E-mail: [email protected]
Instagram: @oficial_paradalgbtmacapa
Facebook: facebook.com/paradadoorgulholgbtdemacapa

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.