Maconha, cocaína, armas e celulares encontrados no estoque de alimentos da cozinha do IAPEN. Nutricionista e detento já estão na Polícia Federal


A Policia Penal, após vistoria no estoque de alimentos da cozinha do IAPEN, encontrou 11kg de drogas (sendo 9kg de maconha e 2kg cocaína), uma arma de fogo calibre 38 com numeração raspada, 33 munições de calibre 38, e 33 munições de calibre 380, 48 aparelhos celulares, além de diversos “chips” de celular.


O material proibido entrou no estabelecimento prisional dentro de caixas, durante a entrega da alimentação quem é fornecida ao IAPEN para os presos.

Uma mulher (28) de uma empresa terceirizada, que trabalha na cozinha e presta serviço ao IAPEN, além de um interno do próprio IAPEN foram presos em flagrante e levados à sede da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

Os presos foram levados de volta ao IAPEN, onde ficarão à disposição da Justiça e poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munições.

A Polícia Federal seguirá com a investigação para identificação de outros participantes.

Assessoria de imprensa – Polícia Federal/ AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.