Governo entrega nova sede do 6º Batalhão da PM

O Governo do Estado do Amapá realizou na última terça-feira (27) a inauguração da nova sede do 6º Batalhão da Polícia Militar do Amapá, responsável pelo policiamento da zona oeste e central de Macapá, que atende aproximadamente 25 bairros da capital.

A nova estrutura do 6º Batalhão, que está localizada estrategicamente na divisa dos bairros Perpétuo Socorro e Cidade Nova, possui dois pavimentos, salas administrativas, auditório, alojamentos, sala de áudio e vídeo, cozinha, depósito, área para lavagem de carros, reserva de armamento. Além disso, a nova sede dispõe em ambiente destinado ao atendimento ao público e para o desenvolvimento de projetos sociais.
A inauguração foi feita pelo Governador do Amapá, Waldez Góes, e contou com a presença do Senador Davi Alcolumbre, deputadas federais Leda Sadala e Aline Gurgel, deputada estadual Edna Auzier, vereador Dudu Tavares, além do Secretário de Justiça e Segurança Pública, Coronel Carlos, o Comandante Geral da Polícia Militar do Amapá, Coronel Matias, e o Sub Comandante, Coronel Petrúcio.

Na oportunidade, foi realizada a entrega de 04 novas viaturas, tipo pick-up, completas para o serviço operacional que substituirão as viaturas de pequeno porte, buscando otimizar a missão de prevenção da ordem pública e segurança da comunidade local. Além disso, o governador realizou a entrega de materiais esportivos para os projetos sociais MMA Forte São José e escolinha de futebol Inglaterra, extensão do programa Campeões do Amanhã, desenvolvidos pela Polícia Militar, por meio do 6º Batalhão, em parceria com a Diretoria de Ação Social da PM-AP (DASC).

A inauguração da nova sede do 6º Batalhão é fruto da união de esforços do Governo do Amapá, Bancada Federal e recursos dos Fundos de Segurança e Penitenciário Nacional, articulados pelos senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto, que resultaram num grande pacote de segurança no valor de R$ 250 milhões, denominado “Estado Forte, Povo Seguro”, tornando-se o maior investimento já feito no setor, resultado de um planejamento iniciado em 2015.

Para o Comandante Geral da Polícia Militar do Amapá, Coronel Matias, a nova sede do 6º Batalhão representa uma valorização tanto aos policiais militares do Batalhão, assim como à população que será atendida. “A nova estrutura vai melhorar as condições de trabalho e o serviço prestado para a comunidade. E isso, sem dúvidas, vai refletir em mais segurança para a população”, declarou.

Diretoria de Comunicação da PM-AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.