Trabalho de pavimentação em vias às margens do Beirol amplia rotas de trânsito

 

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) finalizou os trabalhos de pavimentação e recuperação de alguns trechos em vias que contornam o canal do bairro Beirol. Ao todo foram revitalizados três quarteirões que vão possibilitar uma nova rota de acesso para outros bairros.

Etapas seguintes dos trabalhos transformarão trechos de vias em binário, ou seja, de mão única. O objetivo é melhorar a segurança e a mobilidade dos pedestres e moradores.

Receberam os serviços de terraplanagem, pavimentação e requalificação asfáltica os cruzamentos das vias 13 de Setembro com Pedro Lazarino e com Felipe Camarão; 1° de Maio com Desidério Antônio Coelho; e Pedro Lazarino até a Xavantes.

A obra foi executada pela Semob com recursos do Tesouro Municipal. De acordo com o secretário da pasta, Cássio Cruz, a pavimentação dessas vias permitirá a abertura de uma nova rota para bairros, principalmente em horários com mais movimentação. 

 

“Como algumas dessas ruas não eram asfaltadas, não ofereciam segurança e agilidade para os motoristas e pedestres. Agora vamos ofertar mais uma alternativa para locomoção com mais mobilidade”, finalizou. 

 

Com a obra de infraestrutura finalizada, agora a Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) realiza a sinalização horizontal. Posteriormente, serão instaladas as placas que completam o pacote com a sinalização e ordenamento do trânsito. 

 

“Queremos evitar o fluxo perigoso que é a mão dupla em uma rua tão estreita. Futuramente, a intenção é transformar esse perímetro em binário, vias de mão única, até o trecho da avenida Tupis. Isso ainda vai levar um tempo para organização e educação dos motoristas”, finalizou o diretor-presidente da CTMac, Marcilio Dantas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.